Da Figueira de Natanael à Presença de Deus

Da Figueira de Natanael à Presença de Deus
Devocional

Por: Carla Ribas

Quando Jesus viu Natanael chegando, disse a respeito dele: — Aí está um verdadeiro israelita, um homem realmente sincero. Então Natanael perguntou a Jesus: — De onde o senhor me conhece? Jesus respondeu: — Antes que Filipe chamasse você, eu já tinha visto você sentado debaixo daquela figueira.
João 1: 47-48

Amo esta passagem da Bíblia. Ao lê-la, lembro que o amor de Deus nos alcança mesmo antes de nos aproximarmos dEle. 

Natanael estava sentado debaixo da figueira - local de sombra e abrigo sob o sol quente - mas saiu do seu lugar de conforto para ir ao encontro de Jesus, quando ouviu falar que o Salvador, aquele sobre quem Moisés e os profetas haviam escrito, estava no meio deles.  Para sua surpresa, Jesus já o conhecia melhor do que ele mesmo.

Pensar que a análise dEle sobre o nosso caráter e sobre quem realmente somos é a mais apurada de todas, nos traz a certeza de que, a despeito das vozes estranhas, é Ele quem testifica por nós. A voz dEle é a definitiva, o Seu olhar é que nos consola e o Seu amor é o nos dá vida. 

Como ser triste ou cabisbaixo quando servimos a esse Deus, único e verdadeiro? Não, não podemos. Ao ler esses versículos, o único sentimento é de satisfação. Essa é a palavra. Quando nos aproximamos de Jesus pela primeira vez, Ele já sabia o nosso nome. 
Quando deixamos a nossa zona de conforto e demos um passo em direção a Ele, coisas maiores e melhores Ele tem reservadas para nós.

Ele nos conhece intimamente e não somos apenas mais um na multidão. Além de nos aceitar Ele nos faz novas criaturas e nos leva além do que a mente humana pode imaginar.

Como o Senhor me conhece? Quem era eu para que Ele se importasse comigo a ponto de morrer na cruz e ressuscitar para que eu pudesse ter a vida eterna? 
O amor de Deus por nós é assim: incondicional. Ele ama porque quer, e aceitamos esse fato com alegria. 

Que você também possa se alegrar ao ler essa passagem, sabendo que o Senhor é soberano sobre a sua vida em todo o tempo: o dia inteiro, a noite inteira, sobre cada hora, minuto, segundo, e que o trajeto da figueira até Jesus nada é comparado às alegrias do que se segue daí por diante.


www.vivabonsmomentos.com
Foto: jbesset.blogspot.com.br


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos