9 Coisas que os Maridos Nunca Deveriam Dizer às Suas Esposas

9 Coisas que os Maridos Nunca Deveriam Dizer às Suas Esposas
Palavra da Blogueira:

Você já deve ter lido o post 9 Coisas que as Esposas Nunca Deveriam Dizer aos Seus Maridos aqui no Blog.
Chegou a vez dos maridos prestarem atenção aos conselhos do autor do texto. 
Espero assim, estar contribuindo para a edificação dos casamentos. Marido, se você acessou essa página, leia até o fim. Sempre há algo mais a ser aprendido nessa vida.

Por: Mark Merril
Tradução e Versão: Carla Ribas

1. "Calma, relaxa!" 
As variações desta frase como "fica fria," deixam claro o objetivo. Quando as nossas esposas se aborrecem com alguma coisa, tais frases não ajudam. Elas podem dar a impressão de menosprezo do stress pelo qual estão passando e dos problemas causadores de tal stress.

2. "O que está errado dessa vez?"
Palavras como estas, e ainda piores, como "Qual o seu problema?" dão nos nervos, pois os maridos tratam suas esposas como se elas fossem o problema a ser resolvido ou uma máquina a ser controlada. Essas frases retiram a empatia e podem humilhar tanto à elas quanto às situações que as perturbam.

3. "O que você estava pensando?"
Há um tema aqui. As mulheres estão tentando nos dizer algo, homens. Algumas vezes as palavras que usamos podem ser mais apropriadas para um advogado de acusação ou um professor de jardim de infância. Esta frase é depreciativa. Ela serve apenas para transmitir a conclusão de que a esposa pensou muito pouco - se pensou - para chegar a tal conclusão. Isto certamente não ajudará em nada.

4. "O que você ficou fazendo o dia inteiro?"
Eis outro exemplo de como a conclusão precipitada e a ignorância podem levar ao desrespeito e à dor. Quando proferimos essas palavras condescendentes, particularmente para uma mãe que trabalha no lar em tempo integral cuidando dos filhos, demonstramos falta de consideração pelas suas contribuições dentro e fora do lar - especialmente comparado ao que fazemos.

5. "Você está naqueles dias do mês?"

Provavelmente não preciso explicar muito esse tópico. Homens, quer sejam "aqueles dias do mês" ou não, eu os aconselharia a não dizer essa frase.

6. "Eu não te amo mais."

Frases como esta penetram o coração da mulher e não serão esquecidas. Lembre-se, o amor não é apenas um sentimento, é uma decisão. Escolha amar sua esposa por toda a vida.

7. "Você vai comer tudo isso?"

Ihhh... ao pronunciar esta frase, você está, basicamente, dizendo à sua esposa que ela é gorda. Má idéia.

8. "Larga do meu pé...você está sempre me incomodando."

Esteja ela incomodando ou não, dizer isso não vai melhorar em nada. A melhor forma de agir seria sentar-se com ela e explicar, de forma carinhosa, como as palavras dela o incomodam e o fazem sentir.

9. "Você é igualzinha à sua mãe!"
Isso costuma ser dito de forma pejorativa. Quando dito, você não está insultando somente a ela, mas também à mãe dela, sua sogra.


Vamos guardar as nossas línguas no que diz respeito às nossas esposas, da mesma maneira que guardamos o nosso dinheiro, tempo e recursos. O que falamos pode fazer tão bem, mas poucas palavras podem causar enormes danos. Que possamos usar nossas palavras para edificar e não destruir.


Fonte: charismamag.com
Foto: iStock



2 comentários :

  1. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes, deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Como já estamos perto do Natal, desejo-lhe um Natal Feliz e cheio de paz e saúde.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    António.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio, obrigada!
      Feliz Natal para você e sua família e um 2015 muito abençoado!

      Excluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos