10 Resoluções Simples que Vão Revolucionar a Sua Vida


10 Resoluções Simples que Vão Revolucionar a Sua Vida

Por: Carla Ribas

Sempre que o ano está chegando ao fim, estabelecemos metas para que o próximo seja melhor, com menos problemas, mais saúde, mais dinheiro no bolso, mais amor, mais compreensão, mais tudo de bom e menos tudo de ruim. Algumas decisões até que dão certo, porém, outras não.

O problema é que as metas são tão irreais que não conseguimos atingi-las e acabamos nos decepcionando. Às vezes assumimos a culpa pelo fracasso, ou pior, culpamos outras pessoas pelas nossas decepções e inabilidades para cumprir tais resoluções.

As melhores coisas da vida são as mais simples e a felicidade está mais próxima do que pensamos. Tudo começa com a nossa própria atitude e a forma de enxergarmos as coisas. Não se trata de conto de fadas e nem de filmes da Disney. A mudança precisa começar dentro de nós mesmos, na maneira como encaramos as situações do quotidiano, no nível do líquido dentro do copo, no ânimo, na fé em Deus e na determinação.

Trace objetivos realistas para a sua vida: seja específico em seus planos, metas e sonhos. Trabalhe para alcança-los, e não se esqueça de seguir às resoluções abaixo.

Vamos às 10 resoluções realmente muito simples que, acredito, podem revolucionar a sua vida no próximo ano:

1. Seja mais otimista e paciente:
Ao invés de achar que o copo está meio vazio, veja-o como meio cheio, seja otimista e faça a sua parte para que ele transborde.

4. Trate melhor as pessoas:
Minha mãe costuma dizer que "não se pega abelha com fel, mas com mel". Você conhece a lei da semeadura? Isso mesmo; a pessoa colhe o que planta. Ninguém tem culpa se você acordou de mau humor. Você não é estrela, não é diva, não é rei e nem rainha. Você é um ser humano como qualquer outro que precisa respeitar as fronteiras. Está com problema? Então resolva sem ferir as pessoas que te rodeiam e guarde seus rancores, raivinhas, vinganças para si mesmo. Isso se resolve colocando em prática os ítens 1, 2, 4, 5, 7 e 9.

3. Fale menos:
Vamos a outro ditado - "o peixe morre pela boca!” Tem gente que fala tanto que nem pára para pensar. Você não é obrigado a preencher o silêncio" - já dizia minha avó. Quem fala menos pensa mais, analisa melhor as situações, e as probabilidades de errar menos são excelentes.

4. Ore mais:
Eis a solução para quase todos os nossos problemas! Sim, a oração é benéfica não apenas no sentido da comunhão com Deus, mas funciona como uma terapia onde proferimos com as nossas vozes os sentimentos mais profundos e secretos da nossa alma. Se o objetivo é melhorar de vida, a oração é a chave. Não existe melhor amigo do que Ele. Deus está interessado em nós, em nosso bem, em nos orientar, em nos livrar, em nos guardar. Ele é o único que nos ama com amor incondicional. Portanto, seja inteligente: ore muito, ore sem reservas, passe a enxergar Deus como o seu Amigo que está ao seu lado sempre - melhor que Ele não há.

5 Estabeleça limites:
Nos relacionamentos, quanto mais íntima a pessoa mais cuidado precisamos tomar. Não é porque existe proximidade que caem as barreiras do respeito, do bom senso, da cordialidade, da atenção, do cuidado com a língua e com o trato. Pelo contrário, se for o marido ou esposa, a atenção precisa ser redobrada para que haja harmonia em casa. Com os filhos mais ainda.
No trabalho, seja cordial com todos, mas cuidado: amizade somada à intimidade no ambiente de trabalho pode ser nocivo. Nunca se esqueça que a empresa não é a sua casa.

6 Priorize sua familia:
Emprego é bênção de Deus, é sustento para a família, é pão na mesa, é presente para os filhos, alegria para os pais e manutenção de uma boa vida.
Emprego ou trabalho só é bênção quando colocado em seu devido lugar. Não negligencie os momentos com a esposa, o marido e os filhos pensando no seu trabalho. Eles percebem. Horas extras prolongadas no escritório só servirão para isolar você e causar um vazio em sua família. Leia novamente os ítens 4 e 5 e peça a Deus sabedoria para administrar seu tempo.

Comece a mudança em sua casa por você mesmo, através das suas atitudes, seja mais carinhoso(a), não tenha vergonha (melhor sentir um pouco de vergonha no início e mudar a sua história, do que derramar lagrimas de arrependimento no final). Comece a enxergar o potencial em cada detalhe da sua vida. Mude, mude, mude. Não maltrate seus filhos e nem a sua esposa. Ame-os e eles o amarão de volta.
E deixo aqui um aviso para aqueles que pensam que seus animais de estimação são saco de pancadas: NÃO são! Maltratar os animais só demonstra falta de caráter e de compaixão pelos animais e para com as pessoas.
Se você não gosta de animais, não precisa maltratar, apenas ignore. Depois não fique se perguntando por que sua esposa e filhos tem medo das suas atitudes se você é do tipo que sorri para todos mas maltrata o animalzinho que sua família tanto ama.

7 Seja mais honesto
A Honestidade abrange:
Não falar pelas costas
Não tramar contra
Não difamar
Não mentir
Não trapacear
Não aceitar suborno

Não negocie a sua salvação por uns trocados. No caixão não entra dinheiro. Não pense que as pessoas não ficam sabendo.

8 Tenha mais fé:
É muito bonito falar sobre fé. Difícil é colocá-la em prática na hora da dificuldade. Para que as situações melhorem ou para que haja mudança, as coisas precisam mudar. O processo para tal mudança pode ser incômodo ou até mesmo doloroso. Fé sem atitude é inútil. De nada adianta pedir a Deus e ficar sentado esperando que as coisas aconteçam por mágica.

9 Faça as melhores escolhas
Faça uma lista das coisas que acrescentam em sua vida e as que te prejudicam. Inclua as suas prioridades. Depois, pense em como está a sua vida hoje e quais tem sido essas prioridades. Detecte os erros e mude a ordem das prioridades.
Limpe a sua agenda e a sua vida daquelas pessoas que não acrescentam ou até atrapalham a sua vida. Escolha amizades que acrescentam, não as que te sugam.
Leia a Bíblia diariamente e você verá a diferença. Ore diariamente e verá as mudanças. Controle o seu temperamento, decida amar a sua família, decida ser um profissional melhor e mais dedicado.

10 Esse é o seu espaço:
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Escreva as suas resoluções, siga-as, pendure na geladeira, no escritório, onde você preferir. Não perca a fé. Quando as coisas ficarem difíceis, leia-a novamente, respire fundo, sorria e prossiga.


Feliz 2015!

www.vivabonsmomentos.com
Foto: Internet


3 comentários :

  1. Anônimo1/1/15

    Adorei amiga, vou tirar copia e ler todos os dias, com certeza. Obrigada pelo apoio nesse momento tão sofrido p\ mim. Você é muito preciosa p\ mim.Deus continue abençoando vc e sua linda familia em 2015.Abraços carinhosos.
    Marcia Esposito

    ResponderExcluir
  2. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog
    simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias,
    é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
    Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
    Sou António Batalha.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar,
    eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Amei seu texto, o modo como escreveu e a importância que você deu a Deus nas atitudes de nossa vida. Eu quase nunca vejo menções a respeito Dele em blogs que não são religiosos e aqui eu pude lembrar que eu posso pedir Sua ajuda para mudar. Meus parabéns. Foi inspirador.

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos