9 Coisas que as Esposas Nunca Deveriam Dizer aos Seus Maridos

9 Coisas que as esposas nunca deveria dizer aos seus maridos

Por: Mark Merrill
Tradução e Versão: Carla Ribas

Pedi aos homens que nos seguem no Facebook, na pagina do All Pro Dad que escrevessem o que não gostariam de ouvir das suas esposas. Aqui estão as nove coisas que você nunca deve dizer ao seu marido, com base em algumas das principais respostas e algumas outras adicionadas por mim:


1. "Eu não te respeito” Passado tempo suficiente no casamento, a maioria dos casais perceberá que os homens tendem a desejar e precisar de respeito acima de muitas outras necessidades. É um golpe devastador quando uma mulher diz ao marido que não o respeita. Estas palavras causarão feridas que exigirão muito trabalho para curar.

2. "Por que você está fazendo isso?" A mulher também pode desrespeitar seu marido ao questionar seu julgamento com frequência. Um homem precisa que sua mulher o valorize e confie em suas opiniões e decisões, mesmo que às vezes estejam erradas. Isso significa não questionar o seu conhecimento constantemente, dizendo: "Por que você diz isso?" ou contestar suas decisões, perguntando: "Por que você não para e pede informação?"

3. "Você não consegue fazer nada direito?" O marido precisa que a sua esposa acredite nele e em suas habilidades. Ele não quer ouvir "Você não consegue fazer nada direito?" ou "você não é um faz-tudo, vou chamar o encanador” ou “você não nasceu para o esporte, vou pedir para o João ensiná-lo a jogar o futebol”. Um homem não quer ser derrotado antes mesmo de tentar.

4. "Eu avisei” Ninguém gosta de ser lembrado de que fez algo errado, mas esta frase acrescenta uma nova torção naquele punhal do relacionamento. Isto implica não apenas que o marido estava errado sobre alguma coisa, mas declara o quão certo a esposa está quanto à alguma coisa. É uma frase que menospreza e humilha. Pode servir para fazer a mulher se sentir melhor sobre si mesma e seu próprio julgamento, mas diminui seu marido durante o processo.

5. "Nós precisamos conversar" Por mais necessária que esta frase possa ser para transmitir a urgência de um tópico, ela é geralmente vista como sinal de que ou o marido fez algo errado ou algo realmente grave aconteceu. Não é a melhor maneira de abordar um assunto sério. Ela pode também ser humilhante. Talvez a melhor forma seria fazer essa afirmação sob forma de pergunta como "Podemos conversar esta noite sobre algo importante?" ou "Quando seria um bom momento hoje para conversarmos sobre algumas coisas?"

6. "Eu apenas não te amo mais. Quero o divórcio" Que palavras podem ferir mais do que estas? Muitas vezes as pessoas pensam que o "amor" é apenas uma emoção. O amor é uma escolha, não apenas uma emoção. A palavra "D" nunca deveria ser usada no casamento. Uma vez dita esta frase, não pode ser tomada de volta. Através de ajuda, um casal pode curar esse tipo de dor, mas por que causá-la em primeiro lugar?

7. "Esqueça isso ... vou fazer sozinha” Quando uma mulher diz isso ao marido, ela o humilha ao fazê-lo sentir-se incompetente. Na verdade, ela está dizendo: "Não acredito que você possa fazer isso tão bem quanto eu."

8. "Eu nunca deveria ter casado com você." Quando uma mulher diz isso para o seu marido, ela está dizendo que ele é o responsável por todos os seus problemas conjugais. Que tudo é culpa dele.

9. "Por que você não pode ser como ...?" Como mencionei em 5 Toxinas da língua que podem envenenar o seu casamento, ao dizer coisas como: "Por que você não pode ser mais parecido com o João?" (marido de uma amiga) o que você está realmente dizendo é "você não está à altura. Você não é um bom marido."
Vamos proteger as nossas línguas, da mesma forma que guardamos o nosso dinheiro, tempo e outros recursos. O que falamos pode fazer muito bem, mas com apenas algumas palavras curtas podemos causar imenso mal. Vamos usar nossas palavras para construir, não destruir.

Que outras frases você já descobriu causarem mais dano do que ajuda em seu casamento? Compartilhe-as abaixo em nossos comentários para que todos possamos aprender uns com os outros!


Fonte: Charisma.com
Foto: iStocfk photo



2 comentários :

  1. Muito bom o post, parabéns. Desde já quero perguntar se posso usá-lo, com as devidas citações de acordo com a ABNT?

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos