Como agir ao ser amaldiçoado

amaldiçoado

Por J. Lee Grady
Tradução e Versão: Carla Ribas

Há 10 anos, após voltar de uma viagem à Nigéria, uma coceira tomou todo o meu corpo. A princípio, pensei tratar-se de uma reação alérgica a algum alimento ou sabonete. Como não havia erupção, meu médico ficou perplexo. Ele disse que não havia causa aparente para a coceira.


Minha pele coçava muito. Pomada alguma aliviava o sintoma. Teria sido um ataque espiritual?

Não sou o tipo que vê um demônio por trás de cada arbusto, mas durante a minha viagem, eu havia enfrentado um curandeiro nigeriano, e este homem não gostou de mim. Comecei a me perguntar se ele poderia ter me amaldiçoado depois que desafiei a sua farsa.

Liguei para o meu amigo Mosy Madugba, um respeitado pastor nigeriano, e ele confirmou que este feiticeiro, que é popular na Nigéria, de fato amaldiçoa pessoas que considera inimigas. Mosy orou por mim e pediu a Deus para que Ele repreendesse qualquer poder de bruxaria em minha direção. No dia seguinte o comichão desapareceu e nunca mais voltou.

Felizmente não enfrento esse tipo de batalha espiritual com frequência. Mas no ano passado tive uma experiência ainda mais estranha, desta vez envolvendo cristãos que acreditam ter base bíblica para amaldiçoar as pessoas que não gostam.

Acredite ou não, há crentes que rotineiramente pedem a Deus para enviar tragédia,  desgraça financeira ou doença para pessoas de quem estão com raiva. Sei inclusive de pastores que amaldiçoam as pessoas que deixam suas igrejas. (NOTA: Um verdadeiro pastor cuida das ovelhas rebeldes, e não quer prejudicá-las.) Na Nigéria, há cristãos que acreditam ter o direito de orar para que seus inimigos morram - e patrocinam conferências sobre este tema!

Talvez você nunca tenha sido vítima de uma maldição vodu, mas "a feitiçaria carismática" oração que visa prejudicar a pessoa - é mais comum do que qualquer um de nós quer acreditar. Eis aqui cinco maneiras simples como você deve agir ao ser amaldiçoado:

1. Abençoe a pessoa que o amaldiçoou. Há muitos anos, alguém postou um vídeo on-line para me desacreditar. Alguns dos meus amigos me pediram para retaliar, porém, a minha primeira reação foi uma atitude semelhante a de Cristo. Nem sequer assistir ao vídeo por várias semanas até ter orado pedindo bênçãos para a pessoa que estava me atacando. Romanos 12.19 diz: Nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.

Temos que viver pela lei do amor e resistir à tentação da amargura. Nossa reação normal é ficar com raiva ao descobrirmos que alguém está fofocando sobre nós, espalhando mentiras ou orando pelo nosso mal. Mas Jesus mandou que nos acalmássemos e deixássemos Ele lidar com isso. Ele disse em Lucas 6.27-8: "Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam,

2. Vista o seu escudo espiritual. Se você é um crente em Cristo, está escondido com ele. O Nome de Jesus é uma torre forte, e você vai encontrar a segurança de todos os perigos espirituais quando O invocar. Nenhuma feitiçaria, nenhuma acusação caluniosa, nem maldição pode prejudicá-lo quando Deus o está protegendo. Entre em oração e peça a Deus para defendê-lo. Quando Davi estava fugindo de Saul, orou: "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com o meu cântico lhe darei graças. (Salmo 28.7)

3. Feche as portas para influências demoníacas. A única maneira do diabo ganhar lugar em nossas vidas é deixando uma porta aberta para ele. Feche e tranque todas as portas! Ef. 4:27 diz: "Não dêem lugar ao Diabo." Isso significa renunciar a todo pecado conhecido e ter certeza que você não permite qualquer coisa em sua vida (como ressentimento ou orgulho) nem em sua casa (como pornografia ou objetos ocultistas ou livros) que poderiam abrir as portas para a atividade demoníaca.

4. Continue louvando a Deus. Bruxaria causa desânimo. Depois que Elias desafiou Jezebel, ela ameaçou matá-lo e o poderoso profeta acabou deprimido e suicida (1 Reis 19.1-4).
A bruxaria não pode prejudicá-lo, mas pode trazer uma escuridão que suga a sua alegria. A melhor arma contra um espírito angustiado é o louvor.
O livro de Salmos nos fornece uma playlist de respostas alegres de David para as ameaças de seus inimigos. Se você estiver sob ataque espiritual, é possível cantar e repreender todos os males. Quando louvamos a Deus, o inimigo é envolto em correntes, e ele tem que calar a boca!

5. Livre-se disso. Ataques espirituais não devem ser ignorados. Também não devemos nos preocupar com eles. Você tem a Palavra de Deus. Você tem o Sangue de Jesus. Sua confissão é poderosa contra o inimigo. Martin Luther escreveu certa vez: "O diabo não tem poder real sobre os crentes Ele odeia a oração, e foge da cruz e da Palavra de Deus como de um fogo flamejante.".

Você não tem que temer as maldições de seus inimigos ou as orações de ódio dos seus traidores. Quando Davi olhou em volta e ouviu um coro demoníaco de críticos dizendo que ele não tinha esperança em Deus, disse: "Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou" (Sl 3.1-2). Você pode dormir em paz sabendo que Deus está lutando suas batalhas.

Fonte: charismamag.com
Foto: iStock photo




2 comentários :

  1. que lindo ensinamento Carla!...Foi muito útil para mim essa leitura.e ao terminar de ler estava orando!....Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17/10/14

    Adorei Carla, como vc é tão sabia e muito especial. Bjs

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos