13 Características de homens (e mulheres) criados em lares disfuncionais

13 Características de homens de lares disfuncionais

Ao deparar-me com esse interessante post, notei que, apesar de voltado para o publico masculino, também aplica-se perfeitamente ao feminino. Nunca tenha vergonha de buscar ajuda especializada ao detectar essa necessidade.
A sua felicidade está acima de todas as opiniões. Algumas vezes precisamos de ajuda para dissipar a névoa que nos impede de enxergar claramente a felicidade tão próxima.


Por: Patric Morley
Tradução e Versão: Carla Ribas

Famílias, igrejas e cada vez mais empregadores têm de lidar com o impacto de jovens revoltados que cresceram em lares disfuncionais. Alguns desses homens não são mais tão jovens.

O primeiro passo para discipular um homem que cresceu em um lar disfuncional é entender o impacto que uma casa disfuncional pode causar em uma pessoa.

No livro inovador, Adult Children of Alcoholics (Filhos Adultos de Alcoólatras), a autora Janet Woititz escreve um conjunto de treze características entre os adultos que cresceram em lares alcoólatras.

Porém, essas características também foram descobertas com a finalidade de exercerem uma aplicação mais ampla, como outros comportamentos compulsivos (jogos de azar e excessos), atitudes religiosas extremas, casas tóxicas, lares abusivos e lares adotivos disfuncionais. Adultos que cresceram em lares como estes ...

1.    Precisam adivinhar o que é um comportamento normal.
2.    Tem dificuldade em seguir um projeto do começo ao fim.
3.    Mentem quando seria tão fácil dizer a verdade.
4.    Julgam a si próprios sem piedade.
5.    Encontram dificuldades para se divertir.
6.    Levam-se muito a sério.
7.    Têm dificuldade com relacionamentos íntimos.
8.    Exageram em suas reações às mudanças que não controlam.
9.    Buscam constante aprovação e afirmação.
10.  Sentem-se diferentes de outras pessoas.
11.   São super responsáveis ou super irresponsáveis.
12.   São extremamente leais, mesmo estando claro que essa lealdade é imerecida.
13 .  São impulsivos.

Se você convive com um homem que cresceu em um lar disfuncional, ou se você é esse homem, o discipulado normal pode não ser suficiente. Um conselheiro ou grupo cristão profissional pode ajudar a auto compreensão e a cura de forma que um leigo sem treinamento apropriado não pode. A única maneira de descobrir é tentando. Procurei um conselheiro e tudo mudou após cinco sessões.

Fonte: charismamag.com



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos