Ó diabo meu amigo, vem brincar comigo - É isso que seus filhos vão aprender na escola pública!

Livro infantil distribuído em escolas públicas chama o diabo de “amigo” e Deus de covarde

Por Carla Ribas

Janilda Prata escreveu o seguinte desabafo em forma de alerta postado no Facebook.

"PARA VOCÊ QUE ACHA QUE SEUS FILHOS ESTÃO SEGUROS NO QUARTO LENDO LIVROS. LEIA O QUE ACONTECEU COM A MINHA FAMÍLIA:

Todos sabem como incentivo leitura para minhas filhas desde bebê.


O contato das crianças com os livros passa por várias fases. Primeiro eu lia para elas, depois eu lia com elas e hoje elas lêem sozinhas.

Na hora de comprar um livro eu olho a capa, o tema, a sinopse, sobre o autor e a faixa etária. Depois peço que elas me falem sobre o que leram.

Achei que isso era mais do que suficiente até o dia em que Ana Ester (9 anos) disse: "Mãe, tem algo errado com esse livro, no meio dele encontrei uma página "para ler no escuro" e depois coisas horríveis..."

Me desculpe o autor, mas se alguém torna uma obra publica, eu tenho o direito de criticar e emitir minha opinião.

Um livro para criança que invoca o diabo para ser amigo da mesma, diz que Deus não aparece porque é covarde e pequenino e termina dizendo que o capeta venceu para mim é uma literatura totalmente imprópria.

Não venha me dizer que isso é poesia. Isso, para mim, é pura heresia. Estou indignada por ter colocado algo assim na minha casa e nas mãos das minhas filhas.


Qual critério usar quando compro livros infantis? Vou ter que ler antes todas as páginas? Como algo assim pode ser liberado para publicação e considerado literatura infantil?"


"Ensina a criança o caminho que deve andar

 e ainda quando for velho, 

não se desviará dele.” 

Provérbios 22.6



A foto ao lado mostra uma página interna do livro que, em forma de poema, insere na mente da criança a idéia de que o diabo é bonzinho.

Nas páginas seguintes vemos a dúvida da existência de Deus, da Sua bondade e providência.

Não me venham os educadores dizer que estão, de forma lúdica, trabalhando os medos e temores impostos pela sociedade.



Isso é balela pura! Certa vez uma professora da minha filha leu o livro: Posso Rir do Meu Amigo? - editora CPAD - e adorou. 

Mas, em particular, me contou que a escola não permitia material algum que falasse no nome de Deus. (e olha que o nome de Deus aparece somente uma vez, na última frase)

Agora pergunto: e falar mal de Deus, pode? Qual a intenção disso? E as festas dedicadas às imagens? Ah, essas receberam o nome de Folclore brasileiro - uma artimanha maligna de Satanás para forçar as práticas malignas nas mentes dos nossos filhos. 

Vejo cristãos perguntando sobre Festa Junina: meus filhos nunca foram e nós explicávamos o motivo para eles. Hoje estão crescidos e conhecem a Verdade! Nunca reclamaram por não poderem ir. A Bíblia diz: Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.


Pais, não queiram ser "politicamente corretos" caso isso comprometa a sua fé na palavra de Deus. Temos direitos como cidadãos. A escola ensina, em casa nós checamos o que foi ensinado, 
detectamos os erros e os combatemos à luz da Palavra de Deus.


Esse é o nosso papel. Nossos filhos são responsabilidade nossa! Não abra mão dos princípios Bíblicos. 

Jesus não se envergonhou de nós na Cruz do Calvário! Não tenha vergonha de mostrar a sua fé Nele. 
Ponha "a boca no trombone" como fez a Janilda, se os seus filhos não te agradecerem aqui na terra, certamente o farão quando vocês se encontrarem no céu, salvos por Cristo.



A Bíblia nos Alerta:

Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição.

Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus. 2 Tessalonicenses 2:3-4


Você pode acessar a página criada pela Janilda Prata no Facebook e dar o seu apoio: Vigilante dos Pequeninos

www.vivabonsmomentos.com
ARTIGOS RELACIONADOS:

9 comentários :

  1. Prezada Carla Ribas,
    A Paz do Senhor.

    Parabéns pelo post!
    Publiquei um link no Point Rhema, encaminhando meus leitores para cá!

    Saúde & Paz!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela honra Pastor Carlos, o Point Rhema é um excelente blog de referência.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Que postagem excelente!...E assustadora!....Senhor,o que é isso?...Não tenho mais filhos pequenos,mas preocupa profundamente eese livro!
    Compartilhando!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tamar12/7/14

    Como é bom saber que como sal estamos fazendo a nossa parte neste mundo. Obrigada pelo alerta. Assim ,vou repassa-lo a outros. Abraco
    Tamar

    ResponderExcluir
  5. Aterrador! Só achei muito ruim clicar nas imagens e não poder vê-las grandes que dessem para ler os textos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É so clicar na imagem e salvar como em imagns ou downloads. Depois de salvo va ao arquivo e clique em cima, a leitura e nitida.

      Excluir
  6. Um completo absurdo! Muita atenção se faz necessária até nas coisas aparentemente mais "inocentes", para a proteção e resguardo das crianças. Inclusive nos mais diversos jogos de game que invadiram a vida dos pequenos.

    ResponderExcluir
  7. Uma execelente postegem Irma Carla Deus continue lhe usando.

    ResponderExcluir
  8. Quanto mais vivo,mais descrente fico do ser humano,e horrorizada por sua capacidade infinita de promover o mal....

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos