6 Maneiras de mostrar respeito pelo seu marido

6 Maneiras de mostrar respeito pelo seu marido


Por Mark Merrill
Tradução e Versão: Carla Ribas

Vamos falar a verdade: Quem não gosta de ser adorado? Os homens, especialmente, buscam essa combinação de respeito e admiração; é isso que os move. Quando seu marido percebe a sua adoração, seu desejo é aproximar-se mais próximo e agradá-la mais.



Mesmo que não queira adorar seu marido, tente algumas dessas seis formas abaixo e verifique se a sua adoração não o inspira a adorar você um pouco mais também.

1. Adore-o do jeito que ele é
Não espere para adorá-lo somente quando ele for melhor, ganhar mais dinheiro ou se apegar mais a você. O segredo é amá-lo como ele é agora. Mesmo que ele não seja 100 por cento adorável, aceite-o como ele é e o valorize.

2. Adore-o pelo que ele faz.
É claro que você pode amar e apreciar o seu marido, mas ele não saberá até que você fale. Assim, seja específica: “Adoro o jeito como você cuida de todas as suas responsabilidades. Como você consegue?” “Você é um ótimo pai, nossos filhos te amam.” “Você fez um trabalo excelente no conserto da porta da garagem. Eu nem imaginava que você sabia fazer isso.”

3. Adore-o ouvindo a ele.
Da próxima vez em que estiver próximo a um casal, ouça. Ela termina as frases dele? Ela o interrompe enquanto ele está contando uma história? Ela dá uma ordem atrás da outra antes mesmo dele opinar? Os homens processam a comunicação de forma diferente. Eles levam mais tempo para formular seus pensamentos e os expressarem. Quando falam, fazem mais pausas e falam mais devagar. Então valorize-o ao ouvi-lo falar ao invés de interrompê-lo.

4. Adore-o colocando-o em primeiro lugar.
Quando seus filhos precisam de você, eles precisam de você. Não dá para mandar seu filho de 3 anos de idade esperar enquanto você acaba de fazer massagem nas costas do seu marido. Mas vale fazer um esforço para que ele saiba que ele ainda é prioridade. Por exemplo, certo marido que conheço falou para a sua mulher sobre uma viagem que deveria fazer para a Nova Inglaterra. Ele queria levá-la, pois sabia o quanto ela amava aquela área. Mas, ao invés de unir-se ao desejo do marido, ela começou a pensar nas coisas que poderiam fazer se levassem os filhos também. Mais tarde, ele contou que ficou arrasado.

5. Adore-o não dando conselhos 
Quando seu marido se abrir com você sobre os desafios que estiver enfrentando em seus negócios, com seus colegas de trabalho ou com qualquer outra coisa, tente não se precipitar e dar conselhos. Você sabe como são as mulheres; sempre tem uma solução só para ajudar. Infelizmente, o que você chama de conselho, ele entende como: "Ela pensa que eu não sei lidar com isso." 

6. Adore-o para que os outros vejam e ouçam 
Um elogio feito em casa é uma coisa; um elogio feito na frente dos outros é  magnificado. Então, da próxima vez que você e seu marido estiverem com amigos, familiares, ou mesmo em uma loja de ferragens, deixe que ele a ouça elogiando-o para os outros. Ele vai tentar fazer o possível para viver de acordo com a sua opinião sobre ele.

Fonte: charismamag.com
Foto: Flickr

Um comentário :

  1. gosto dos seus posts que colaboram com o lar,a família e todos seus membros!....Edificando o lar,zêlo deCristo e de seus ensinamentos
    !

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos