Menino Sequestrado nos Estados Unidos é Libertado Através do Louvor

Menino Sequestrado nos Estados Unidos é Libertado Através do Louvir
Foto de tela do site cbn.com 

Por Charlene Aaron
Tradução e Versão: Carla Ribas

Georgia - Quando Willie Myric foi sequestrado em frente à sua casa em Atlanta - Georgia em Abril, um hino o libertou.

A fé de Willie, e a rápida decisão de cantar um hino, agora faz dele uma testemunha para o mundo inteiro sobre o poder libertador de Deus.




Willie, que nasceu de pais ateus, foi criado por sua avó, Codetta Bateman. 
Ela sempre o levou para a igreja onde ele aprendeu sobre Deus e desenvolveu a paixão pela leitura Bíblica.
Crescendo na Fé

A repórter da CBN News conversou com Willie sobre a sua coragem e fé.

“Bem, meu pastor fala sobre diferente passagens Bíblicas e estamos em Genesis 31 agora, “ disse ele.

Bateman, que cria Willie desde que ele tinha 3 anos, disse que tem visto sua fé desabrochar ao longo dos anos.

“A fé é importante nessa casa e crer em Deus é importante,” afirmou sua avó.

“Eu disse, ‘Nessa casa nós frequentamos a igreja.’ Ele conhece Deus. Ele conhece Jesus," adicionou ela.



Musica que Willie mais gosta e cantou enquanto cativo: Hezekiah Walker: Every Praise


Estudo Bíblico ao Invés da Brincadeira

Enquanto a maioria das crianças da sua idade estão ocupadas jogando video game, Willie passa seu tempo livre estudando a Palavra de Deus.

Quando perguntado se poderia compartilhar sua passagem favorita das Escrituras ele respondeu, “Bem, eu amo todas elas e vou citar o Salmo 23 - O Senhor é meu pastor e nada me faltará.”

Quando perguntado quem é seu melhor amigo, ele disse, “Sempre penso que Deus está comigo para onde quer que eu vá. Quando estou na cama, Ele tem uma cadeia ao meu lado, e apenas fica me olhando e quando estou no carro ele também está ao meu lado.”

A CBN News provou um pouco do amor de Willie pela pela memorização dos livros da Bíblia. Ele recitou uma lista dos livros do Antigo Testamento durante a entrevista.

“Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronomio…,” compartilhou rapidamente.

Mal sabia ele que sua fé, mesmo que na infância, seria colocada à prova naquele dia em Abril.

Jogado no banco traseiro do carro trancado, o medo de Willie logo deu lugar à fé em forma de música evangélica, que ele aprendeu na igreja.

“Todo louvor pretence a Deus, cada palavra de adoração é para o nosso Deus. Todo louvor, todo louvor é para o nosso Deus,” cantou.

“Eu sabia a letra de cor,” contou ele. “Se você adora a Deus ele te ajuda de forma misteriosa.”




Video da entrevista em Inglês

Nenhuma ameaça pôde calar o louvor
A despeito das ameaças feitas por seu sequestrador, Willie disse ter cantado a musica por três horas sem parar enquanto o homem dava voltas com o carro.

Willie conta que o homem parecia agitado por seu constante louvor e decidiu deixá-lo sair do carro.

Ele ficou abalado, porém sem qualquer ferimento. Ele conta que correu para a casa mais próxima e ligou para a sua avó, Codetta.

Os investigadores ainda não tem pistas mas publicaram um retrato falado do homem que sequestrou Willie. 

Enquanto a avó de Willie se alegra por tê-lo de volta são e salvo, ela afirma continuar orando para que a polícia prenda o homem que sequestrou seu neto.

“Ele precisa ser preso,” afirmou.

Desde então a História de Willie tem sido notícia por todo o mundo e é convidado para dar seu testemunho em talk shows como Arsenio Hall, e entrevistas em rádios pelos Estados Unidos.

Willie disse que está gostando da atenção da mídia, mas admitiu ser apenas uma criança comum servindo a um Deus extraordinário.


“Isso pouco importa para mim, contanto que eu ainda tenha Jesus e que Ele ainda trabalhe e faça a sua mágica,” disse ele. “Bem, não é mágica. É apenas poder.”


www.vivabonsmomentos.com
Fonte: http://www.cbn.com
Tradução e versão: Carla Ribas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos