8 Mulheres com quem os homens cristãos nunca deveriam se casar


8 mulheres com quem os homens cristãos nunca deveriam se casar

Por J. Lee Grady
Tradução e Versão: Carla Ribas

Nos Estados Unidos, meu post "10 Homens com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar" se tornou viral.





Mais de 1,2 milhões de pessoas  compartilharam essa mensagem até agora, provavelmente porque muitos homens e mulheres solteiros vem pedindo orientações sobre como encontrar um parceiro compatível.
Em resposta, recebi inúmeros pedidos para compartilhar diretrizes semelhantes para os homens que estão à procura de esposas. Uma vez que sou tutor de vários jovens e tenho visto alguns deles se casarem com sucesso durante os últimos anos, não foi difícil elaborar essa lista.
Estas são as mulheres que eu digo aos meus filhos espirituais para evitar:


1. A ímpia. Os cristãos não devem se casar com incrédulos. Lemos em 2 Coríntios 6:14 Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Depois da sua decisão de seguir a Cristo, o casamento é a decisão mais importante que você vai tomar. Não a estrague ignorando o óbvio. Você precisa de uma esposa que ame Jesus mais do que ela te ama. Coloque a maturidade espiritual no topo da sua lista de qualidades em uma mulher.

2. A materialista. Um jovem amigo meu estava noivo de uma moça de família rica. Ele economizou dinheiro por meses para comprar um anel, quando a pediu em casamento ela lhe disse que voltasse a joalheria para comprar um anel melhor. Ela forçou seu noivo a se endividar por um anel que se encaixasse em suas expectativas. Ela queria estilo o de vida da Tiffany em seu orçamento do Wal-Mart. Avisei meu amigo que ele estava entrando em sérios apuros. A menos que queira viver endividado pelo resto da sua vida, não se case com uma garota que tenha cifrões nos olhos e oito cartões de crédito em sua bolsa Gucci.

3. A diva. Alguns machistas gostam de se exibir e fingir que são superiores às mulheres. Divas são a versão feminina deste pesadelo. Elas acham que o mundo gira em torno delas, e não pensam duas vezes antes de ferir alguém para provar seu ponto de vista. Suas palavras são duras e suas demandas imediatas não são razoáveis. Algumas dessas mulheres podem acabar ocupando posições de liderança na igreja, mas não se deixe enganar por sua conversa super-espiritual. Os verdadeiros líderes são humildes. Se você não vê a humildade de Cristo na mulher que está namorando, fique longe dela e continue procurando.

4. A Dalila. Lembra de Sansão? Ele foi ungido por Deus com força sobre-humana, mas  perdeu esse poder quando uma mulher sedutora descobriu o seu segredo e deu ao seu homem o corte de cabelo mais famoso do mundo. Como Dalila, a mulher que não  rendeu sua sexualidade a Deus vai cegá-lo com seus encantos, arrasar o  seu coração e cortar a sua unção. Se a mulher "cristã" que você conheceu na igreja veste-se de forma provocante, flerta com outros homens, posta comentários sexualmente inadequados no Facebook ou diz que concorda com o sexo antes do casamento, saia dessa relação antes que ela aprisione você.

5. A mulher controversa. Um jovem me disse recentemente que namorou uma menina com sérios ressentimentos em seu coração por conta de mágoas do passado. "Antes de propor, eu disse à minha noiva que ela precisaria resolver isso", explicou. "Era um fator decisivo, mas houve muita dedicação e agora estamos noivos." Esse rapaz percebeu que a amargura não resolvida poderia arruinar o casamento. Provérbios 21:9 diz: Melhor é viver num canto sob o telhado do que repartir a casa com uma mulher briguenta. Se a mulher que você está namorando estiver cheia de raiva e rancor, sua vida a dois será arruinada por brigas , bater de porta na cara e drama sem fim. Insista para que ela busque oração e aconselhamento.

6. A Controladora. Casamento é uma parceria 50/50, e a unica forma de dar certo é quando tanto o marido quanto a esposa praticam a submissão mútua de acordo com Efésios 5:21. Assim como alguns homens acham que podem levar um casamento como uma ditadura, algumas mulheres tentam manipular as decisões para que a sua vontade seja feita. É por isso que o aconselhamento pré-nupcial é tão importante! Você não quer esperar até estar casado por duas semanas para descobrir que sua esposa não confia em você e quer chamar tomar todas as decisões.

7. A filhinha da mamãe. É normal que uma esposa recém casada ligue para a mãe dela regularmente em busca de aconselhamento e apoio. Não é normal que ela ligue para a sua mãe cinco vezes por dia para falar sobre cada detalhe do seu casamento, incluindo sua vida sexual. Isso é estranho. No entanto, aconselhei homens cujas esposas permitiam que seus pais tivessem o controle absoluto de seus casamentos. Gênesis 2:24 orienta que o homem deixe seus pais e se una à sua mulher. Os pais devem ficar no pano de fundo do casamento dos seus filhos. Se a sua namorada não cortou o cordão umbilical, proceda com cautela.

8. A viciada. Muitas pessoas na igreja hoje em dia não foram devidamente discipuladas. Muitos ainda lutam com vários tipos de vícios - álcool, drogas ilícitas, medicamentos de prescrição ou pornografia - seja porque não confrontamos esses pecados do púlpito ou não oferecemos apoio suficiente para apoiar os que lutam contra isso. Jesus pode libertar por completo uma pessoa, mas você não vai querer esperar estar casado para descobrir que sua esposa não está sóbria. Você ainda pode querer se casar, mas não é sábio assumir compromisso até que sua namorada enfrente seus problemas de frente.

A melhor regra a seguir na escolha de uma mulher encontra-se em Provérbios 31:30: "A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada.

www.vivabonsmomentos.com
Fonte: Charismamag.com
Tradução e adaptação: Carla Ribas

48 comentários :

  1. Acho que podemos traduzir para uma versão masculina também!...Homens que mulheres cristãs não devem se casar!....Excelente texto Carla!.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Casamento cristão é coisa muito séria e deve durar a vida toda. Por isso quando ele apresentar defeitos procure concertar e não trocar.

      Excluir
  2. Oi Suely,
    Publicação de amanhã: 10 Homens com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo21/8/14

      Cabe lembrar que Deus não transmitiu regras e sim ensinamentos.Não existe pessoa perfeita.Só Deus é perfeito.A escolha é certa quando se há amor.Esta é a verdadeira atitude cristã.Ser benevolente, paciente e entender os problemas de outras pessoas e tentar ajuda-las, não abandoná-las.Esta regra de encontrar homem ou mulher não está na bíblia e é a conclusão de algum ser humano não sã que estabeleceu um protótipo ideal de homem e de mulher.A escolha é sua.Ninguém pode determinar os desígnios de Deus.E se você for verdadeiramente cristão, puro de coração, Nosso Grande Senhor, não colocará o mal no seu caminho.Acho que isto não deve nem ser divulgado pois não se esqueça que o nazismo se espalhou de uma tal forma e proporção,por permissão do ser humano, e estabeleceu um protótipo ideal de ser humano. Todos nós somos filhos de Deus e saberemos escolher sozinhos o nosso parceiro para o resto da vida.O pastor só deve orientar o casal, achando certo ou não a relação, simpatizando ou não com as pessoas, para a relação dar certo.Fique com Deus.

      Excluir
    2. Anônimo2/10/15

      Concordo plenamente!

      Excluir
    3. José Henrique Leão Firmo2/10/15

      Onde assino? Tanto julgamento... Isso é ser cristão? Simplesmente lamentável...

      Excluir
    4. Anônimo27/2/16

      São marcas de caráter e valores que devem ser observados e tratados. Existe amor? É mútuo? Então não haverá restrição em trabalhar o problema. A pessoa que se recusa a tratar deve sim ser considerada como uma opção negativa para relacionamento/casamento, demonstra que aceita seus defeitos e futuramente o cônjuge terá que suportar sem poder reclamar por ter aceitado.
      E a bíblia fala sim de critérios, leiam provérbios, cartas de coríntio, timóteo, enfim, temos um "manual" cheio de "regras" da parte de Deus que é a bíblia.

      Excluir
  3. Parabéns, muito bom!
    Gostei da filhinha da mamãe,kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanderleia,
      E a Dalida? Foi ótimo!
      Volte sempre,
      Bjo

      Excluir
  4. O que tem mulheres que tomam medicação prescrita??? Há mulheres com problemas de saúde e precisam, Deus permite essa situação e por isso ñ são mulheres para casar? Errado esse pensamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miss Vintage,
      Concordo que devemos seguir a orientação média e tomar os remédios prescritos.
      O autor cita medicação prescrita porque existem muitas pessoas que abusam desses medicamentos controlados e passam a utilizá-los como drogas. É triste, mas é verdade.
      Obrigada pela visita.
      Bjos

      Excluir
    2. Anônimo28/6/14

      Concordo c vc ! Impressão q qres uma mulher perfeita !

      Excluir
  5. Anônimo25/6/14

    EU ACHO QUE DEVEMOS SIM ESCOLHER BEM A PESSOA COM QUE VAMOS NOS CASAR E ANTES DE MAIS NADA BUSCAR EM DEUS E SOB A SUA ORIENTAÇÃO E MOVER... AGORA QUANTO INTITULAR AS PESSOAS EM DETERMINADOS GENEROS, A FILHINHA DA MAMAE, A CONTROLADORA, A NÃO SEI MAIS O QUE... NÃO CONCORDO, ATE PORQUE NINGUEM É PERFEITO, SE PENSARMOS ASSIM NAO VAMOS NOS CASAR COM NINGUEM, E DEUS É QUEM CONHECE A PERSONALIDADE E O INTIMO DE CADA UM E MUITAS VEZES UNE CERTO
    S CASAIS PARA QUE UM COMPLEMENTE O OUTRO E SE AJUDE NAQUILO QUE PRECISA SER SUPERADO E VENCIDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo26/6/14

      Na realidade o que nao deve ter em ambas as partes é a falta de amor... Na realidade o que unem duas pessoas ou deveriam, unilas é o amor... O restante agente conversa e ora a Deus...

      Excluir
    2. Anônimo7/7/14

      Gostei do contexto do texto, mas discordo com a maioria do que foi escrito. Conheço mulheres que vão a grupo de orações, missas, retiros, etc e quando solteiras, após o fim de um relacionamento, saiam com homens, faziam de tudo mas não havia a penetração porque dizia ser pecado. Quer dizer que sexo oral pode e penetração não?! Acho muita hipocrisia algumas atitudes e principalmente o julgamento que faz de outras pessoas. Por isso, não julgo ninguém e concordo com o "Anônimo" o que deve unir duas pessoas é o amor.

      Excluir
  6. Anônimo25/6/14

    Se for assim nao tem mulher nenhuma p casar...pq tdos temos defeitos...ninguem é perfeito

    ResponderExcluir
  7. Anônimo25/6/14

    Até entendo a orientação que se deve analisar bem um relacionamento antes de elevar a nível de casamento, mas tem umas observações extremamente preconceituosas e ridículas nas suas dicas, primeiro que esses comportamentos e vícios não são exclusivos de mulheres. Patrícia

    ResponderExcluir
  8. Anônimo25/6/14

    Muito bom!! E a versao Masculina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.vivabonsmomentos.com/2014/06/10-homens-com-quem-as-mulheres-cristas.html
      Olá, é o posta de hoje, copie e cole o link.
      Abs

      Excluir
  9. Anônimo25/6/14

    Olhando a opinião da Patrícia acima, chegamos a conclusão de q Patrícia eh uma mulher q não devemos casar! Kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo26/6/14

      Idem pra vc seu machista preconceituoso!

      Excluir
    2. Anônimo28/6/14

      KKKKKKKKKKKK...Se todo mundo pensar como a Patricia,o Brasil vai ser dos solteiros...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Anônimo25/6/14

    São detalhes que fazem toda diferença... muitas mulheres que não concordam é pq se identificou com algum tipo acima... só pode! Realmente não somos perfeitos, mas não podemos usar isso como desculpa para não mudar em seus defeitos.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo25/6/14

    Entendo as colocações e são coisas que realmente devem ser observadas antes de iniciar um relacionamento, mas do meu ponto de vista, apenas o tópico 1 faz sentido. Realmente, para ter um relacionamento ideal, tanto homem quanto a mulher devem amar a Deus acima de tudo e serem fiéis a Ele. Para os outros pontos, creio que se se o casal esta com os olhos voltados para Deus, todos os demais defeitos serão trabalhados por Ele. Não são estes defeitos que devem atrapalhar o relacionamento pois ninguém é perfeito. E afinal, o amor tudo suporta, não?

    ResponderExcluir
  12. Assunto importantíssimo!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo26/6/14

    Acho impressionante uma pessoa que se diz cristã ser tão cheia de preconceitos! Me desculpe mas nunca li tanta bobagem em toda minha vida. Deus é amor! Ele ama a todos, sem rótulos. Eu é que nunca me casaria com uma pessoa que pensa assim!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo26/6/14

    Olá querida, com todo o respeito, não concordo com último tópico. Tomo medicamentos controlados há 14 anos por erro médico que viciou o meu emocional e é muito difícil lidar com a ausência dos medicamentos.
    Sinto muito mal estar físico e emocional.
    Já tentei não tomar, mas as consequências são devastadoras, quase desmaio devido ao pânico (fobia social).
    Tenho 30 anos, sou casada há 5 com uma pessoa muito amorosa e compreensiva.
    Grande abraço e não fique triste com o meu comentário. Não há malícia e nem maldade.

    ResponderExcluir
  15. Minha querida,
    Sua postura e educação ao escrever testificam as suas palavras.
    Você certamente não se encaixa no ultimo item.
    Obrigada pelo comentário, volte sempre.
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Anônimo26/6/14

    Amei as dicas para as mulheres e fiquei muito feliz por nao me encaixar em nenhuma das 8 "referencias" para os homens...E me orgulho muito disso!!
    Sei que tenho milhaaaaaaares de defeitos,mas em Deus procuro melhorar a cada dia,para que tudo que ha de bom em mim se una com tudo de bom que ha na pessoa que Deus esta preparando para mim!!!
    Esperar em Deus acima de tudo é sempre o melhor,mas leituras assim sao otimas para nos edificar!!
    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  17. Anônimo26/6/14

    O fato de eu não acreditar em Deus me faz uma pessoa ruim? Das trevas e que só faz o mal?

    ResponderExcluir
  18. Leonardo Ascimann26/6/14

    Cuidado!!

    Um homem cristão ainda assim deverá lembrar que irá se casar com uma mulher pecadora, um ser humano pecador... e que possivelmente tenha tendência e sofra tentação em alguns dos pontos mencionados acima...

    Esse idéia de fatalidade, em que você escolhe a pessoa certa e será feliz para o resto da vida, é egoísta, irresponsável e anti-bíblica. Obviamente devemos procurar escolher uma pessoa que procure e queira andar nos caminhos de Deus. Mas a responsabilidade da escolha é nossa, e é somente o primeiro passo, depois existe a necessidade de manutenção, que é o que mantém o casamento.

    Muitas pessoas oram e clamam a Deus até casar, depois que casam ficam relaxadas espiritualmente, não oram pelo casamento, não oram pelos defeitos de caráter que interferem no casamento, nem a mesma atenção dao mais ao outro, e quando vem os problemas acreditam erroneamente que não escolheram direito, que "não casaram com a pessoa certa". Até escolheu sim, o problema é não ter humildade pra aceitar os pecados que atrapalham o casamento e orar por eles.

    Nós homens não somos Deus. Somos pecadores também, não temos o direito de ficar rotulando as mulheres, muitas vezes elas agem da forma que agem porque nós não sabemos lidar com elas. Outras porque a vida deu a ela uma bagagem negativa de traumas e pecados que precisam ser lidados aos pés da cruz.

    O importante não é apenas ver se ela tem as características acima, mas ver se ela tem a disposição pra lidar com essas coisas, porque invariavelmente todos nós temos em menor ou maior grau, tendência com essas coisas.

    Como homens chegou a hora de assumirmos nossa responsabilidade como líder e sacerdote que Deus nos confiou, de guiarmos sabiamente o lar proporcionando um ambiente de confiança e amor para nossas esposas, ou para quem está solteiro, se preparar agora para isso.

    Isso não significa mandar na mulher, significa saber como servir como Jesus serviu, saber como liderar o coração delas usando o nosso próprio coração e não um punho firme.

    É tempo de desligar a TV e investir tempo para orar juntos com nossas esposas, ter tolerância e paciência. Administrar sabiamente as finanças, Ser o homem que Deus quer que sejamos.! E assim estimularmos positivamente a que elas sejam aquilo que Deus sonhou para elas também!!!

    Agradeço a Deus todos os dias pela mulher que Ele me deu, mas preciso me lembrar que ela não é minha, é propriedade dEle, e por isso preciso saber como cuidar, liderar e guiar meu lar com amor.

    Muito Sucesso Emocional ao lado de Deus para todos!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Ridículo ,sigam esses concelhos e fiquem solteiros pro resto da vida.sou casado a 10 anos até hoje descobrimos defeitos um do outro .e magia do casamento é isso superar as diferenças juntos,a melhor maneira de saber se a mulher é pra casar ou não ,você irá saber na em que concelha-lha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo8/1/15

      hausahusasah! Tbm achei RIDICULO esse texto

      Excluir
  20. Se for procurar uma mulher que não tenham nenhuma dessas características não vão achar! primeiro que somos pecadores e cheios, lotados de defeitos, tem que procurar ver o coração e mais nada, as vezes esses esteriótipos dados o que pode e não pode se perde, e Deus vê o que está dentro da gente!

    ResponderExcluir
  21. Candido Augusto26/6/14

    Concordo com alguns pontos, e rejeito outros. Não existe uma fórmula de sucesso. A única formula, que nao tem nada de mágica, é o amor mútuo. Através dele vencemos as batalhas que a vida nos apresenta em quaisquer tipos de relações humanas.
    Acho meio estranho um conselho de não se deve casar com pessoas que tomem algum medicamento prescrito conforme parte do texto, dentro do contexto.
    Fico pensando se alguns destes problemas surgirem no curso do casamento. O que fazer? Separar?
    Acredito que a mesma formula usada para se manter o casamento, deve ser usada para manter um namoro com quem achamos que vale a pena, independente dos problemas, tão comuns entre humanos.
    Criar relacionamentos idealizados só atrai sofrimento, porque idealizar é tão fático como uma fábula mágica da Disney.
    Temos que ter peito para amar as pessoas, independente dos problemas. E quem ama e decide seguir o companheiro (a) porque ama, quem somos nós para dar formula magica?
    Conselhos existem para nos poupar de problemas, isso é verdade. Contudo, o amor existe para cobrir uma multidão de pecados e nos constranger a mudanças geradas pela revelação do amor de Deus, espelhado naqueles que se disponibilizaram a viver assim, e tudo isso de forma natural.

    ResponderExcluir
  22. Estigmatizaram homens e mulheres, nas publicações, como coisa que no meio cristão existam pessoas imaculadas, que se dêem ao privilegio de serem tão seletivas e exclusivistas. Principalmente no meio conservador, onde mulheres de saias e cabelo comprido e homens de terninho escondem tanta rapinagem, mau-caratismo e hipocrisia, sob o manto da religiosidade. Julgamento moral? Não se esqueçam de que haviam muitas "santas" entre os hebreus, mas Deus escolheu uma prostituta estrangeira, Raabe, para ser a ancestral de David. E ainda a Bíblia cita com mérito esta passagem.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo27/6/14

    Deixo uma pergunta para reflexão: Algum de vocês gostaria que Jesus usasse qualquer um desses conselhos para que te escolhesse com sua noiva?

    Em 1Co 7 o Espírito Santo através de Paulo expôs com clareza como lidar com relacionamentos dessa natureza. Solteiros, casados, crente com incrédulo, viúvas, virgens.
    Medite nessas coisas e ponham em
    prática.

    ResponderExcluir
  24. Se eu puder opinar, gostaria de dizer que em meu ponto de vista achei o texto egoísta, talvez machista. Na verdade, talvez o próprio enunciado do artigo seja um equívoco (uma chamada de impacto, óbvio! mas que não traduz uma realidade).
    O fato é que não existe mágica dentro de um relacionamento. Há combinações de fatores (orientações/posturas/atitudes/etc) que podem levar as pessoas para colher bons frutos, ou colher maus frutos.
    Eu diria que é preciso ter cuidado com um texto deste, nos dias atuais, como seres-humanos todos temos uma boa quantia destes atributos (homens e mulheres), mas se temos uma direção de Deus e do Espírito Santo, isto quer dizer que podemos nos libertar destas ações que podem contribuir com a elevadíssima taxa atual de 50% de divórcios.
    Em início de casamento a inexperiência é mútua e, procurar todas as 8 qualidades numa mesma pessoa (ao invés de procurar os defeitos) tornam as chances de você ficar solteiro para o resto da vida, ALTÍSSIMAS. Falo por experiência própria, sou casado há 5 anos e se eu fosse olhar pra minha esposa dentro do contexto do artigo, não teria casado. Talvez nem ela comigo. Simples assim! Porém tinha plena confiança que juntos, na presença do Senhor e com muito diálogo, poderíamos neutralizar nossas atitudes erradas e buscar a correção. Hoje já vencemos muitos obstáculos difíceis e ainda temos MUITO o que aprender e trabalhar, para se tornar um relacionamento pleno!
    Mas a única verdade é esta: as pessoas são falhas e podem falhar. Somos pecadores e por vezes deixamos nossa carne mover nossas atitudes. Ninguém é perfeito! Vejo casamentos antigos (15, 20, 25, 30 anos) e surpresas acontecendo, pois mesmo em 20, 30 anos, podemos nos surpreender negativamente com quem está ao nosso lado. Se isto pode acontecer dentro de casamentos "sólidos", quem dirá no início.
    Por isso digo que é preciso ter cuidado com este artigo. Acredito que é preciso um meio-termo e respeitar estes tópicos, além de vários outros tópicos importantes, mas jamais utilizar para definir algo... Na metade do caminho, tudo pode acontecer e naturalmente, as pessoas podem mudar.

    Em minha humilde opinião, acredito que o segredo de um relacionamento está mais ligado na MANUTENÇÃO e CONTINUIDADE dele. Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Levando para meu blog, amei!
    www.cantinhorestaurado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Anônimo28/6/14

    Vi vários comentários sobre como somos imperfeitos e pecadores, mas acredito que quando o pastor rotulou essas mulheres é porque elas apresentam essas características de forma exacerbada. Todas somos "controladoras" em determinados assuntos, ou até mesmo "filhinhas da mamãe", mas se esses momentos deixam de ser momentos e passam a ser algo inerente ao nosso caráter, então precisamos tomar cuidado e pedir ao Senhor que molde em nós o caráter Dele. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  27. Análises alienadas, tendenciosas e distorcidas, já de cara no primeiro ponto, ser ímpia ou ímpio de nada tem a ver com ser da igreja protestante cristã criada por constantino, mas é agir com IMPIEDADE com falta de amor ao próximo!

    Poderia citar uma série de fatores que esses pontos estão separando as pessoas umas das outras e querendo colocá-las em um grupo restrito achando que o mesmo vai torná-las mais feliz que em outro, quando só o coração de duas pessoas é que pode determinar o que elas querem, se se amam ou não, não havendo ser humano NENHUM neste mundo para determinar quem deve se casar com quem, ou quando, e não vai ser uma cerimônia litúrgica criada por homens que vai qualificar como permissível duas pessoas fazerem amor porque não tem esse modelo nas escrituras.

    As religiões controlam, e muito a protestante, mas o Salvador o Messias não veio estabelecer NENHUMA religião. Abraços amados, fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo29/6/14

    O que o artigo quer dizer é que todos esses pontos prejudicam e dificultam o relacionamento. Não é que exista mulher perfeita, que você deve ficar procurando até encontrar (se). Sim, as pessoas sao imperfeitas e sempre vão surgir defeitos no relacionamento, porém, quando observamos determinados pontos, que temos por valores, obviamente baseados na inerrante e infalível Palavra de Deus, os distúrbios do relacionamento são menores.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo6/7/14

    Pois é, confesso que o titulo me chamou a atenção, mais logo na primeira, percebi um erro MUITO GRAVE que é praticado pela maioria se não dizer todo povo crente, cristão, evangélico, católico que seja, que e repetir o que ouve sem analisar, uma pratica cada vez mais frequente, pois este método de ensino que vejo ai nas "igrejas" hoje em dia não passa de uma forma de alienação, são verdadeiros métodos de alienar pessoas, (disfarçado em culto), pessoas, que voltam pra casa vazias, tão vazias quanto entraram lá, não minto voltam com egoísmo elevado, achando que podem ser tudo, ter de tudo, simplesmente pra se exaltar, achando que tem que ser diferente de seus irmãos, se não seu deus não esta agindo na sua vida, achando que o próximo é seu inimigo, e ele tem que te ver de baixo pra cima, se colocando num pedestal, entre tantos absurdos que já presenciei frequentando estes lugares de adultério, pois bem voltando a matéria será que alguém pode me explicar que relação tem entre uma pessoa ÍMPIA e uma INCRÉDULA , pois eu digo, eu não acredito em 95% do que e dito em igrejas mais alguém pode dizer que sou ímpio?

    ResponderExcluir
  30. Anônimo8/7/14

    Sabe qual a mulher com quem o homem deve casar? Aquela a quem ame. O resto é secundário.

    ResponderExcluir
  31. Herbert Bleck Gonzalez22/9/14

    A época do namoro é para cada pessoa, homem ou mulher, decidir se realmente vale a pena casar com ele ou ela. As adequações para cada um são descobertas justamente nesta fase. É lógico que o poder de Deus tudo transfroma e muda, entretanto, se você não quiser sofrer tanto nesta fase de transição, enquanto casados, observe bem seu namorado(a) para ver se ele(a) realmente se adequa para o que você realmente quer para sua vida já que o conselho Bíblico nos mostra que a única razão para separar-se é por traição. Sou da área jurídica e tenho visto muitas separações por mero desapego emocional ou por razões mesquinhas, particulares e egoístas fruto de uma escolha precipitada, egoísta e infantil ainda na fase do namoro que se transformaram em uma casamento por mera formalidade ou por um impulso emocional. Fica a dica - estas 8 maneiras ligadas à mulher (também tem a do homem) irão ajudá-lo(a) a não ter uma decepção e a transformar o seu namoro em algo sólido e prazeroso, que é o casamento, para a vida toda!!!

    ResponderExcluir
  32. Rodrigo Amorim28/6/16

    Permitam-me opinar, eu sou terapeuta, convivo com essas situações em consultório, o fato é, depende muito do ponto de vista, não podemos ir aos extremos, e vejo alguns amigos estão em extremos opostos, devemos analisar a questão com equilíbrio, o texto acima esta indicando alguns pontos a ser observado no período de oportunidade chamado (namoro) antes do casamento, ele serve justamente para conhecermos a pessoa amada e tomar uma decisão, não em busca da pessoa perfeita aos padrões gerais,mas sim ao padrões de cristo, sendo nos imitadores dele, na medida em que eu conheça a pessoa amada a ponto de estar disposto a assumir a responsabilidade da escolha feita, e dar o suporte necessário para ajudara superar, o grande problema e que a paixão cega sob o desculpa de que ninguém e perfeito, nos leva a descansar em uma possível escolha errada, nos esquecendo que nunca nos casamos com a menininha do vestido de noiva ou com o rapazinho da gravata, nos casamos com um pacote, onde esta incluso todos os qualidades, traumas de infância, defeitos arraigados e etc...
    Infelizmente me faço cego antes do casamento em nome da paixão, atração física, financeira, beleza, status, e chamo de (Amor), já quando casamos somos seletivo, isso eu quero outras não, tarde demais, pegou colou, tenho conta a prestar com Deus. Justamente por ter a minha disposição um Deus capaz de trazer o melhor dele pra minha vida.
    Existem duas características que me ajuda fazer uma boa escolha, vou comparar a dois pedaços de argila, tem o sólido, ( duro, inflexível, inalterável, já vem pronto) característica marcante pela frase:(Eu sou assim e não mudo) onde a única forma do oleiro dar forma e a base de pancada, e ninguém e feliz em dar pancada, e nunca terá a textura de um bom acabamento. Não aceita ajuda, é impossível ajudar quem não quer ser ajudado.
    Já o outro, a argila Flexível( moldável,a inteira disposição do oleiro para ser formado um lindo vaso de Bênçãos. característica marcante pela frase: me ensina ser diferente?.
    Interessante e que o inflexível pode ter poucos defeitos, mas como e inflexível o cônjuge terá que conviver com esses defeitos enquanto durar o casamento. Acredite, e insuportável.
    Já o flexível, pode ter muitos defeitos, mas como o oleiro esta em constante moldar do seu caráter, não existira defeitos que não poderá ser superado.
    Por tanto, não importa quanto defeitos a pessoa amada possua, mas sim, o quanto ela e flexível para ser molda a imagem e semelhança de Deus.
    Resumo: O tempo de namoro e justamente para identificar se a pessoa amada e uma pessoa Flexível ou inflexível pode ser fácil tentar se passar por uma pessoa que não é, mas ao longo do relacionamento, Deus faz com que a pessoa amada transpareça em um momento ou outro quem realmente é. e nesse momento (antes do casamento) que Deus espera de você o posicionamento e coragem para somente escolher o melhor de Deus, E o que Deus trás é Perfeito, Perfeito não por ausência de defeitos, mas por ser flexível a imagem e semelhança de Deus.
    Quero deixar claro que: O nível de algumas características acima apresentada, E coerente que ajude a pessoa amada superar antes do casamento com ajuda especializada para que somente então se torne uma só carne com ela.

    ResponderExcluir
  33. Precioso esse comentário.

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos