Verdades que devem ser ditas

O homem não é culpado de nascer em pecado, mas sim, de morrer pecador.


Por Carla Ribas

Certo dia meu marido, Ronaldo, disse essa frase quando reunido com seus gerentes na CPAD.
Fiquei tão impactada por essa afirmação que ela não saiu mais da minha mente.


Muitas pessoas reclamam de Deus, culpam a Ele por tantas coisas, dão mil desculpas para não aceitá-Lo e fazer a Sua vontade soberana, preferindo viver uma vida mesquinha, de aparência, escondendo-se atrás da auto-piedade ao invés de reconhecer que, em Cristo, somos mais do que vencedores.

Realmente não temos culpa de nascer em pecado, e Deus, sabendo disso, enviou Seu próprio filho, Jesus, para que, morrendo e ressuscitando, possibilitasse a nós o acesso direto a Deus. Ele pagou com o Seu sangue o preço dos nossos pecados. O sacrifício foi dEle e isso é suficiente. Isso é justiça!


Imagine: o acesso a Deus hoje é tão simples - basta que você reconheça Jesus como o único e suficiente Salvador da sua alma e pronto. A partir daí, quando Deus olhar para você, verá a marca do sangue de Jesus em sua vida. Jesus se colocou entre nós e Deus para que tivéssemos acesso direto a Ele. Você estará justificado por Cristo. 


Chega de tentar fazer trocas com Deus: eu deixo de comer isso ou aquilo e o Senhor me dá aquela bênção. Deus não é mercador, não aceita sacrifícios tolos. 
A salvação em Jesus é de graça, você não precisa mais fazer promessas, sacrificar seu corpo nem derramar sangue de animais para que Deus atenda seus desejos - Não!

O que Deus quer de nós é que O aceitemos como único e suficiente Salvador e vivamos segundo o manual que eEle nos deixou: a Bíblia. Ela é a bússola. Tudo mais será consequência dessa decisão.

Por toda a história vemos tiranos cometendo absurdos contra a humanidade em nome de Deus. Por que? Porque a maioria não lê e não estuda a Bíblia, que é um livro poderoso por conter a Palavra de Deus, assim sendo, torna-se escrava de homens que a lêem e deturpam seu significado para proveito próprio.


Ao aceitar Jesus, a primeira coisa a fazer é começar a ler a Bíblia. Leia o Evangelho de João, pense no que leu, e peça que Deus esclareça a sua mente.


Procure uma igreja evangélica sadia, como? A igreja sadia é a que procura ensinar a  palavra, aquela que dá prioridade a Ela, onde a pregação é coerente e consistente. Ao chegar em casa procure checar o que foi dito, se está de acordo com a Bíblia. Caso contrário, peça que Deus te mostre uma igreja segundo o coração dEle, mas não desista! Você aceitou a Jesus e não a homens. 


Vejo as igrejas evangélicas com um grande exército (de Deus) composto por inúmeros quartéis, adequados para cada tipo de soldado. Ninguém poderá dar a desculpa de que não foi salvo porque não encontrou uma igreja para frequentar. Escolha a sua.



É importantíssimo congregar, estar reunido como corpo de Cristo, como família. Não dá para ser crente só em casa. A palavra de Deus é a água que limpa a nossa alma e a igreja é o local onde mostramos a Deus que temos tempo para Ele, e fomos à Sua casa para adorá-Lo.

Uma coisa é certa, o mesmo Deus que nos salva é o Deus que nos orienta e se preocupa conosco.


Porém, se você quiser aceitar a Jesus para ter riquezas, está com o pensamento errado. Aceitar Jesus é reconhecer que existe apenas um Mediador entre Deus e o homem - Jesus. Significa que, enquanto aqui vivermos, Ele promete estar conosco, nos amando, preenchendo o nosso vazio, nos alegrando mesmo em meio às lutas, batalhando por nós, dirigindo os nossos passos, às vezes dando um puxão de orelha... As bênçãos materiais Ele nos dá porque gosta de nos abençoar.



Mas, acima de tudo, quando nossa vida aqui chegar ao fim, Ele promete aos que nEle creram e perseveraram na fé, a vida eterna ao Seu lado. A eternidade é muito longa para passarmos sem salvação. Por isso, não seja escravo de homens, da opinião e aceitação dos seus amigos e da sociedade. Eles nunca poderão te salvar.



Parece loucura? Sim!

E o mundo? Que segue cada dia mais sem direção, perdido, sem padrões morais e familiares e com verdades cada vez mais relativas? Isso é sanidade?

Em Cristo nós podemos ter um casamento feliz e duradouro, filhos bem criados, vidas abençoadas, paz e estabilidade.
Nosso manual é a Bíblia, as instruções para uma vida estável e equilibrada estão nela. Nela acreditamos de capa a capa. 
Ser seletivo quanto a partes da Bíblia é deixar de compreender o todo. É abrir mão da bênção completa para a sua vida.

A foto que você vê é da nossa família. Fomos criados à imagem e semelhança de Deus! Não somos fruto de nenhuma evolução pois Deus É e sempre foi perfeito, Ele nos criou à Sua imagem e semelhança. Todas as diferentes raças e cores foram criadas por Ele e Ele ama a todos da mesma forma. 
As frutas que comemos são apenas símbolo de alimentação saudável.


Assim como nós, muitos outros blogueiros e pessoas que servem a Jesus também tem famílias abençoadas.


Nós não nos envergonhamos dEle. Pelo contrário: é indescritível a alegria, o valor e a gratidão que temos a Deus por tudo que Ele tem feito por nós, em meio a esse mundo caótico e com verdades relativas. Nós não cremos em verdades relativas, cremos e seguimos somente a Jesus que é a Verdade Absoluta.

9 comentários :

  1. Bianca Balzana5/5/14

    Lindooooo... parabéns, vc é incrível! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, que bom que gostou!
      Obrigada,
      Bjo

      Excluir
  2. que postagem bem esclarecedora:
    Achei essa parte extremamente real
    " Porque a maioria não lê e não estuda a Bíblia, que é um livro poderoso por conter a Palavra de Deus, assim sendo, torna-se escrava de homens que a lêem e deturpam seu significado para proveito próprio."....Muito,muito bom!
    A Postagem inteira tá excelente!
    um beijaum
    Suely
    http://sbertoncini.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5/5/14

      Carla seu texto esta maravilhoso, já li três vezes. Concordo com Suely . Abraços carinhosos, adoro você e sou muito grata por ter me apresentado a Igreja.Marcia Esposito

      Excluir
  3. Oi Suely,
    Que bom que você gostou!
    Visitei seu Blog hoje também e adorei.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcia, você é muito querida e saiba que foi a melhor decisão da sua vida!
    Fico feliz em saber que os textos tem falado com as pessoas. Obrigada pelo carinho.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Marcia Von der Way5/5/14

    Como é bom ler palavras que sublimam qualquer conceito mundano, menor. O que edifica, santifica e o melhor é ter a reputação firmada na palavra de Deus!
    Parabéns minha querida Carla, irmã em Cristo e muito sábia, estarei atenta a estas belas leituras. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Marcia querida, obrigada pelas palavras.
    Você será sempre bem vinda!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Deus continue a abençoa-la,dando-lhe sabedoria e esclarecendo o povo de Deus acerca de coisas tão fundamentais.Coloco-me na condição de soldado desse grande exército de Deus,mas devo estar no quartel em que não me encaixo,talvez o motivo de ser improdutiva na casa do Senhor,a carga que me deram pra levar pesa muito e acho desnecessária. Alguns soldados estão feridos,é verdade mas vivos e querendo o Reino de Deus,mas o fardo é pesado. Abraços!

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos