Denzel Washington Fala Sobre Oração: 'Coloque o Seu Sapato Debaixo da Cama à Noite Para Ter Que Ficar de Joelhos Pela Manhã'

(FOTO: REUTERS)

Por Leonardo Blair, 


Ganhador de dois Oscars, e vários outros prêmios, o ator Denzel Washington acredita que uma boa maneira para assegurar-se de orar todas as manhãs é colocar o seu sapato "bem debaixo da cama à noite." Ao fazer isso, diz ele, você se assegura de "ter que ficar de joelhos pela manhã." 



Em um discurso inspirador para um grupo de jovens atores, com destaque em um vídeo postado no Facebook pelo cantor e compositor de  R&B e ator Tyrese Gibson Sunday, Washington encoraja o grupo, que parecia pertencer a um curso de atores, a usar seu talento para o bem e nunca esquecer-se de orar . 

"Eu oro para que vocês todos coloquem seus sapatos bem debaixo da cama à noite, para que tenham que ficar de joelhos pela manhã para encontrá-los. E enquanto assim estiverem, agradeçam a Deus pela Sua graça e misericórdia e compreensão. Todos nós precisamos da glória de Deus, todos nós a temos em abundância , disse ele aos atores.



(PHOTO de tela VIA FACEBOOK/TYRESE GIBSON)
Ganhador de vários prêmios, Denzel Washington (ao centro, de boné) aconselha os jovens atores a orar e agradecer a Deus.
"Se você começar o dia pensando nas coisas pelas quais deve ser grato, esse é o dia. Isso facilita o seu dia," disse ele.
Washington, que atualmente estrela uma adaptação da Broadway de Lorraine Hansberry de "A Raisin in the Sun", destacou que, antes de cada show, ele e todo o elenco se reúne para a oração conduzida por um menino (Bryce Clyde Jenkins, que interpreta o personagem Travis Younger). 

"Temos um menino em nosso show, estamos fazendo 'Raisin in the Sun". Todos os dias fazemos um círculo e oramos ", disse Washington.
(PHOTO: BROADWAY.COM)
David Cromer como Karl Lindner , Bryce Clyde Jenkins como Travis Younger , LaTanya Richardson Jackson como Lena Younger , Anika Noni Rose como Beneatha Younger , Denzel Washington como Walter Younger & Sophie Okonedo como Ruth Younger em A Raisin in the Sun.

"Em sua oração esse menino apenas pede que toquemos alguém naquela noite . Ele diz,  'Deus, alguém lá fora precisa de nós esta noite '", explicou Washington.

Denzel também exortou os atores a entender que não devem abusar dos seus dons. Embora seja bom ter dinheiro, ele os advertiu contra o abuso desses dons com a finalidade da riqueza material.

"Todos nós temos esse dom único de sair e tocar as pessoas e afetar as pessoas. Entenda esse dom, proteja esse dom, aprecie esse dom, utilize esse dom,  não abuse desse dom, disse Washington.

"Você nunca verá um caminhão de mudança atrás de um carro funerário ... eu fui abençoado para ganhar centenas de milhões de dólares em minha vida. Não posso levá-los comigo e você também não. Não se trata de quanto você tem mas do que você faz com o que tem", disse ele.




Tradução e Versão: Carla Ribas
Fonte: Christianpost.com

14 comentários :

  1. Cara Irmã Carla, a Paz!

    Há algum tempo, li o testemunho do Denzel e a forma como Deus o vocacionou para ser conhecido em todo mundo, através de uma profecia, quando ele ainda era um menino. De fato, além do talento que sobeja em sua carreira de ator, ele é uma das poucas pessoas que tem credibilidade reconhecida entre os cidadãos americanos.

    Parabéns pela postagem oportuna nesses dias em que são poucos oram em nossas igrejas.

    Deus abençoe a sua casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pr. Guedes, eu não vi esse testemunho, vou procurar. É bom saber que existem atores desse calibre que honram o nome de Deus.
      Abs

      Excluir
  2. Irmã Carla, a Paz!

    Puxa, fiquei feliz em vistar sua página e ver que o meu blog está entre os seus blogs recomendados. Estou indo agora mesmo pagar minha dívida e recomendar também o seu. Não somente pela dívida em si, mas pela qualidade e conteúdo das postagens. Parabéns!!!

    Paz para sua casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pr. Guedes. Que bom que o irmão gostou do Blog. Obrigada pelas palavras.
      Abs

      Excluir
  3. Anônimo28/5/14

    Inteligente, carismático ,ótimo ator e um homem de Deus!!! Amém.Adoro ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e pelo comentário, concordo com as suas palavras.
      abs

      Excluir
    2. Carla.

      Que postagem importante!

      Eu assisti, ou li, em algum lugar que Denzel Washington é filho de pastor evangélico.

      Bem, parece que ser filho de pastor é comum para a classe de artistas norte-americanos, haja vista a cantora Katy Perry. Quando criança, ela colaborava no ministério do pai, cantava e gravava louvores; na fase adulta afastou-se dos princípios cristãos, tem o péssimo testemunho através de roupas e danças vulgares e letras incentivadoras de torpezas. É de emocionar a triste declaração dos pais dela declarando a vergonha que sentem pela pessoa que a filha se tornou.

      Sobre a oração, a sugestão de colocar o calçado fora do alcance dos pés é ótima. Lembrando que, mais do que religiosamente curvar as pernas para orar, é preciso curvar a alma, Como? Fazer com que durante a oração a mente funcione apenas prestando atenção em Deus e naquilo que falamos para Ele; somente assim damos total liberdade para que o nosso espírito se comunique de maneira eficaz com o Espírito Santo.

      Abraço.

      Excluir
    3. É verdade Eliseu, adorei essa matéria assim que li e não resisti: traduzi e compartilhei no blog para que todos pudessem ter acesso.
      Abs

      Excluir
  4. Irmã Carla, a Paz!

    Antecipei-me e busquei no endereço abaixo uma notícia acerca do que falei em meu comentário anterior sobre o testemunho de Denzel Washington:

    Aconteceu no dia 27 de março de 1975, Washington, que tinha sido expulso da escola, estava sentado no salão de beleza de sua mãe. Uma senhora idosa que estava secando seu cabelo e o olhando, e pediu a ele um pedaço de papel, no qual ela escreveu a palavra “profecia”. O nome daquela senhora era Ruth Green, uma das mais idosas de uma das igrejas de sua cidade – conhecida na região por ter o dom da profecia. Naquele dia ela disse a Washington, “meu filho, você viajará o mundo e falará a milhões de pessoas”.

    Fonte: http://www.blogdataniaregina.com.br/2010/07/guardando-feum-lindo-testemunho-de.html

    Paz para sua casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa história Pr. Guedes.
      Abs

      Excluir
  5. Ele é um excelente ator agora eu estou vendo um de seus talentos, seu filho, John David Washington em uma das últimas HBO The Ballers, eu penso que olha grande talento é a família, recomendo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu blog... pena que parece que seus artigos não se tem como selecionar e copiar, até mesmo pra editar pra impressão.... quis usar algusn deles pra levar pra grupos de estudos, mas não consegui copiar...

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos