Como os 10 Principais Países do Mundo Pesquisam a Bíblia?

Por Kate Tracy
Tradução e Versão: Carla Ribas

Estariam os pastores pregando muito sobre Paulo e pouco sobre o Antigo Testamento? Um website americano da Bíblia, líder no mercado,  analisa os 10 versículos mais pesquisados ​​por milhões de pessoas em todo o mundo .
como os 10 principais paises do mundo pesquisam a bíblia

Como os 10 Principais Países do Mundo Pesquisam a Bíblia BIBLE GATEWAY - GMI
Quais são os versículos bíblicos mais procurados nos 10 países mais populosos do mundo? Salmo 23, Gênesis 1, e 1 Coríntios 13, segundo o site líder mundial Bíblia.
Quanto a China , Índia, Estados Unidos, Indonésia, Brasil, Paquistão, Bangladesh, Nigéria, Rússia e Japão, cada um pesquisa a Bíblia de forma diferente, de acordo com um novo estudo de 2013 sobre as visitas a BibleGateway.com em conjunto com GMI . 
[Infográfico abaixo]
O Salmo 23 apareceu entre as cinco principais buscas em nove dos 10 países, seguido de perto por Gênesis 1 em oito dos 10 e 1Coríntios:13 em sete dos 10. Quando buscam um livro da Bíblia, as pessoas começam do início: o "Capítulo 1" aparece em mais de 30 por cento das buscas da Bíblia Gateway.
Duas das quatro "implicações da busca pela verdade,” notadas no estudo: Os pastores e missionários estão pregando muito sobre Paulo? Pouco sobre Antigo Testamento ?
O site relata que as pessoas de 92 por cento do mundo - 242 países ou territórios - passaram mais de 76 milhões de horas em 2013 "procurando, lendo, estudando, comparando e compartilhando a Bíblia em sua própria língua." Quase um terço dos sites vieram de fora dos Estados Unidos.
A única sobreposição aos os 10 países de origem dos visitantes - os Estados Unidos, Reino Unido, Canadá , Austrália, México , Filipinas , Colômbia , Cingapura e África do Sul - e os 10 países mais populosos foi dos Estados Unidos .
E mesmo que João 3:16 tenha ficado em primeiro lugar na lista de procura por versículos individuais, ele só aparece em quatro das cinco principais pesquisas dos 10 países mais populosos: Estados Unidos, Indonésia, Brasil e Índia.
Enquanto as passagens dos Salmos apareceu em 10 das cinco principais pesquisas dos países mais populosos, elas são responsáveis ​​por três das cinco principais pesquisas no Paquistão, Nigéria e Bangladesh. O Antigo Testamento completa os cinco primeiros lugares na Nigéria e Paquistão, enquanto 1Coríntios 13 foi a única passagem do Novo Testamento a chegar entre os cinco principais em Bangladesh.
Paquistão, Nigéria e Bangladesh ocupam as posições 8, 14, e 48, respectivamente, na lista  Open Doors World Watch List. O Pew Research Center também classificou os países mais populosos e os seus níveis de hostilidade religiosa.
Bible Gateway e GMI também informaram sobre palavras específicas mais pesquisadas nos países mais populosos: “orientação”, "Deus", "conforto", "palavra", "esperança", "força", "identidade", "o começo," "refúgio", “misericórdia" e "amor ".
Apenas três palavras pesquisadas - amor, esperança e força - sobrepuseram a lista das 10 palavras-chave tópicas pesquisadas no ano passado.




Fonte: Christianity Today

2 comentários :

  1. Olá, Carla.

    Muito interessantes os dados apresentados, tendo em vista que demonstra como é que as almas estão se relacionando com Deus, tendo que vista que as Escrituras mostram os muitos posicionamentos dEle em relação ao ser humano.

    Parabéns pelo novo layout, clean, agradável de se ver!

    Na paz do Senhor,

    E.A.G.

    ResponderExcluir
  2. Oi Eliseu, é interessante também saber que o Salmo 23 está entre os que lideram essa lista. "O Senhor é meu pastor e nada me faltará." O mundo precisa conhecer e reconhecer essa verdade.
    Obrigada pelo comentário. Obrigada também pelas orientações e dicas que você gentilmente tem nos dado desde o início desse Blog.
    Que o Senhor Jesus te recompense em dobro.
    Abs.

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos