A Evangelicofobia da Grande Mídia e do CRP

Recebi esse texto do Pr. Ciro, que completa perfeitamente a postagem abaixo.
por Ciro Sanches Zibordi
Veja o que o “imparcial” e “bem informado” jornal “O Dia” publicou ontem, em seu site: “Psicóloga que propunha ‘cura gay’ tem registro cassado no Paraná. Autodenominada como ‘psicóloga cristã’, Marisa Lobo foi cassada pelo Conselho Regional de Psicologia do estado. Ela ainda pode recorrer da decisão em âmbito federal”. Tenho observado que esse jornal e a grande mídia, de modo geral, não têm apurado com diligência nenhuma notícia negativa a respeito dos evangélicos.
Ora, ora, ora... No Brasil, os espíritas podem dizer que são “psicólogos espíritas”— alguns até promovem eventos que tratam de práticas espíritas em consultório (digite “psicologia cristã” no Google). Aqui, também, no país do futebol (e da corrupção, da injustiça, da impunidade, da perseguição religiosa, etc.), heterossexuais, como Daniela Mercury, podem se tornar gays à vontade. Mas, por que evangélico graduado em psicologia, como Marisa Lobo, não pode usar o binômio “psicóloga cristã” e ajudar pessoas homossexuais que desejam retomar a heterossexualidade?
O editor de “O Dia” deveria saber que nenhum psicólogo evangélico que se preza propaga a falaciosa “cura gay”. Entretanto, todo profissional desse segmento tem o direito de ouvir um paciente, seja qual for a sua necessidade. Por que um heterossexual pode tornar-se gay, e um homossexual não pode tornar-se heterossexual?
Vai o tal Conselho Regional de Psicologia (CRP) punir os psicólogos que ajudam pessoas a deixarem a heterossexualidade, assim como pune os profissionais que ajudam pessoas a deixarem a homossexualidade? E quanto aos profissionais de outras religiões, como os espíritas, que usam o binômio “psicólogo espírita”, terão seus registros igualmente cassados?
Que país é este? Vivemos debaixo da ditadura de opinião do movimento LGBTUVXYZ? Quanto aos que acusam os evangélicos de ignorantes, fundamentalistas e homofóbicos, não são eles igualmente fundamentalistas e ignorantes, além de evangelicofóbicos? ‪#‎ProntoFalei‬, quer gostem, quer não gostem.

7 comentários :

  1. Anônimo24/5/14

    Herterossexuais não se tornam gays, e o vice-versa também não existe.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sinto não saber seu nome, mas obrigada pelo comentário.
      Acredito na Palavra de Deus pois foi através dela que tive minha vida transformada.
      Em Gênesis 1.27 está escrito: Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher.
      Lemos também que Deus nos deu livre arbítrio para escolhermos o que e como queremos ser. Todos os dias, ao acordarmos, fazemos opções.
      Abs

      Excluir
    2. Caro anônimo, nenhum homem (nascido homem) torna-se mulher, tampouco nenhuma mulher (nascida mulher) torna-se homem. Deus criou somente homem e mulher. Ele não criou uma terceira modalidade.

      No entanto, no que tange à orientação sexual, como se trata de um comportamento (o que nada tem a ver com genética), mudanças podem ocorrer, sim. Uma mulher de nascimento, como Daniela Mercury, pode, por exemplo, ser heterossexual durante anos e, depois, resolver abraçar a homossexualidade. Conheço um caso curioso de uma certa pregadora que nasceu mulher, abraçou a homossexualidade feminina (lesbianismo) durante um tempo, largou-a, tornando-a heterossexual, andou pelo mundo dando testemunho de sua transformação e hoje voltou a ser homossexual!

      Portanto, heterossexuais podem se tornar gays, e vice-versa. E lembre-se de que Deus criou apenas macho e fêmea, e o foi o próprio Senhor Jesus quem ensinou isso (leia Mateus 19), mas os homens têm buscado muitas invenções pecaminosas (Rm 1).

      Irmã Carla, mais uma vez, parabéns pelo seu excelente blog!

      Ciro Sanches Zibordi

      Excluir
    3. Como sempre muito bom Ciro.
      Obrigada
      Abs

      Excluir
  2. Tudo está se cumprindo. A grande poerseguição contra o povo de Deus está só começando. Logo logo, tudo estará ainda pior. Hora vem Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jallbert, isso mesmo, o fim está próximo. Enquanto isso, não podemos nos calar. Precisamos continuar falando do amor de Deus e ajudarmos uns aos outros.
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Abs

      Excluir
  3. Anônimo17/4/15

    Homens gays são homens. Mulheres lésbicas são mulheres. Não tem nada a ver com 3o gênero, esse papo nos comentários é completamente sem nexo com o assunto.
    E a Mercury não virou lésbica. Ela não é lésbica, ela é bissexual.

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos