A Oração da Mulher

A Oração da Mulher
Por Carla Ribas

Deus, preciso ter as qualidades dessas mulheres citadas na Bíblia, ter olhos de águia para enxergar além das dificuldades e alçar vôos cada vez mais altos para que eu possa fazer a diferença nesse mundo:




A Habilidade de Eva para vencer as adversidades: pois pecou mesmo Te conhecendo de perto, mas não permitiu que isso a afastasse de Ti. Eva foi capaz de prosseguir e ensinar seus filhos a reconhecerem a Tua soberania, amor e poder.

A Fé em Deus e a Dedicação de Sara ao seu único filho. Por sua fé, ela foi a única mulher a entrar para a galeria dos Heróis da Fé

A Entrega de Ana que deliberadamente ofereceu ao Senhor a bênção que mais ansiava em sua vida, o motivo da sua alegria e de sua honra: o tão desejado filho.

A Sensibilidade de Raquel para rapidamente reconhecer e aceitar o Teu plano para a sua vida.

A Abnegação de Ester que, no auge da sua vida, compreendeu que sua posição estratégica deveria ser usada para o bem do seu povo ameaçado, colocando sua própria vida em risco durante o processo.

O Discernimento de Rute que no momento crítico da sua vida conseguiu fazer a escolha certa do rumo a tomar e da escolha da suas companhias.

O Equilíbrio entre Marta e Maria para que a união das qualidades de ambas possam fazer a diferença na forma como sirvo a Ti.

A Gratidão de Maria Madalena e sua fidelidade por ter sido liberta e salva ao seguir Jesus até a Sua crucificação, morte e a colocação do Seu corpo no sepulcro.  Testemunhou em primeira mão o túmulo vazio e as palavras dos anjos que anunciavam a sua ressurreição e…a primeira a ver Jesus ressuscitado! 

A Consciência de Maria, mãe de Jesus, de que não fora autora do milagre do Seu nascimento, mas apenas um instrumento de Deus para a execução do Seu plano maior, tendo dado prosseguimento à sua vida normal como esposa e mãe, sem tomar para si qualquer vantagem ou glória.

A Coragem de Débora para governar sua nação como instrumento de Deus e a disposição para usar todo o conhecimento da Tua Palavra para ajudar as pessoas. A sua dedicação e ousadia ao atender ao pedido de Baraque para que descesse com ele para a batalha, na condição de profetiza, em uma época em que as mulheres nem eram contadas.  

10 comentários :

  1. Nascemos pra fazer a diferença!!!...,todos nós somos planos de DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida irmã, com muito respeito o "querida", muito bom mesmo o seu post! Nota dez pra a irmã e que o Sr a abençoe para que seja bênção na vida de todos os que acessem o seu blog. Amém? Já sou seu seguidor. Se quiser nos dar o prazer de visitar o nosso, entra no link: comoagradecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pr. Flávio, visitei seu blog e gostei muito! Deus abençoe a você e a sua família!

      Excluir
  3. Que texto magnifico! Deus continue te usando e te abençoando Carla. Saudades de te ver na TV.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna! Obrigada pelas palavras. Vocês me incentivam a continuar escrevendo. Bjos

      Excluir
  4. Excelente! Parabéns pela inspiração. Que o Espírito Santo continue "sempre" a usar seus vasos. Muito bom!
    Te seguindo.
    Sua presença em meu blog será uma honra.
    Pastor Ismael - Blog "Aqui eu Aprendi!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ismael, obrigada pela visita.
    Visitei seu Bolg e gostei muito!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/5/14

    Carla vc é muito especial. Adorei seu texto.
    Enviei p\ minha irmã Joelma e p\ algumas amigas.
    Adoro seu textos.Bjs
    Marcia Esposito

    ResponderExcluir
  7. Que legal Marcia, você pode se inscrever e receber as publicações por e-mail.
    Bjos

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos