Toda Mulher Tem Direito

Por Carla Ribas
De se arrumar e sentir-se bonita
de dar uma boa risada
de amar e ser amada
de não querer nada
de querer tudo
de usar seu bom humor para reverter uma situação
de exigir mais ação
de querer mais emoção
de parecer deixar-se levar por uma opinião mesmo quando essa já era sua decisão.
de protestar
de chorar
de revelar seus sentimentos
de expor seus pensamentos
de ser forte
de pedir colo em alguns momentos
de protestar
de calar
de concordar
de tentar, e se preciso for, tentar de novo
de nunca abrir mão de se sentir mulher
de impor seus princípios
de impor respeito
de dar-se ao respeito
de buscar o melhor
de evitar o pior
de reagir diante dos desafios
de nunca desistir dos seus sonhos
de tentar compreender sem imposição, mas com inteligência
de dizer com orgulho que serve a Deus e que teve sua vida transformada em Jesus!
de ser exemplo do que Deus pode fazer em uma vida e mudar o curso da história de uma família

10 comentários :

  1. Carla.

    Este verso resume a relação das mulheres neste mundo: " "parecer deixar-se levar por uma opinião mesmo quando essa já era sua decisão".

    Eu vejo isso na relação conjugal de muitas pessoas, elas são mestres em deixar eles pensando que decidiram tudo, quando na verdade a decisão é delas. Não digo que seja por fingimento feminino, é por humildade e senso correto de discrição. E pobre do homem que viver às turras com a companheira que Deus lhe deu, pois elas são o favor do Senhor para eles.

    Abraço, na paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/4/14

    A paz do Senhor....amei o blog e a postagem...Sou mulher, da ADMissão Goias, mto interessante qdo vc diz que toda mulher tem direito de se arrumar e se sentir bonita quero entender isso de não cortar cabelo, maquiagem, roupa, estc.... acho difícil de se arrumar e se sentir bonita, pois, pelo menos aqui, tudo é pecado, mulheres sentem frustradas, deprimidas, é ou não é pecado. Sinto q as mulheres estão triste por conta de mtas coisas. Dê sua opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida irmã,me identifiquei com você e digo mais,mulheres não estão apenas frustradas com essas normas da igreja,estão confusas e desnorteadas.Eu envelheci achando um adorno bonito,uma calça de alfaiataria bonita e iria me sentir bonita se usasse..Mas fui ensinada que era pecado,o conhecimento chegou e eu sei que é regra determinada por homens,e minha cabeça como fica ? oremos uns pelos outros para que o Espírito Santo console. abraços !!!!!

      Excluir
  3. Minha querida, entendo a sua frustração e fico triste em saber que você está triste, acredite.
    Tenho por princípio não falar nem de igrejas e nem de pastores, pois cada um é responsável diante de Deus pelas suas ovelhas, assim, escolhi respeitá-los.
    O que posso dizer é o que sempre guardei no meu coração desde que conheci a Jesus: é essencial lermos a Bíblia e usarmos o nosso bom senso.
    Quem estuda a Palavra de Deus não fica confuso.
    Um beijo para você e para as mulheres da sua igreja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/4/14

      A paz do Senhor, obrigada por me responder. Entendo sua posição e digo q estou satisfeita com sua resposta, pois estudando a Bíblia entendi q isso é temporal, costume, modo de vida de um povo. Sei tb da importância de respeitar nossos lideres, e é isso q faço. Apenas acho q essa cobrança é maior sobre as mulheres, fica pesado demais carregar este fardo, percebo tb q esse assunto n é um meio de chegar mais perto de Deus, mas um fim em si mesmo. Penso q poderíamos ser mais produtivos como igreja se desfrutássemos da liberdade em Cristo, claro q com ordem e decência. Vejo q vc não sofre dessa situação (rsrsrsrsrs graças a Deus, digo com todo respeito) temos tantos assuntos importantes para o reino, engolimos camelos e nos engasgamos com formiga....entendo q a igreja de Cristo é feita por homens, assim me despeço na Paz do Senhor

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria que esse blog fosse instrumento de acalento também para as mulheres cristãs que se sentem deprimidas por não terem a liberdade que cristo dá e a igreja tira. Honestamente ,Deus lhe dê sabedoria para responder a inúmeras perguntas de mulheres frustradas e que precisam que alguém as orientem sobre que fardo que levam tão desnecessário. Deus te cubra de graça a fim de ser colaboradora na vida de muita gente confusa.

    ResponderExcluir
  6. Querida Ayume, concordo com você! Sabe, tenho recebido tantos comentários como o seu que, ao ler, fico com um nó na garganta.
    Vou escrever um texto sobre o que penso sobre isso. Não posso mais me calar.
    Nós mulheres merecemos ser esclarecidas.
    (algumas pessoas comentam e pedem que eu não publique e respeito sua vontade)
    Ore por mim.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão feliz por ter me percebido,e não me atirar pedras que vou dormir mais leve hoje. O Senhor lhe cubra com sabedoria,afim de ajudar mulheres como eu que,sabem que escolheram a melhor parte em servir a Deus,porém,confusas com o piano que devem levar nas costas.O Senhor a capacite,pois o assunto é bem mais complexo do que parece, Deus a abençoe !

      Excluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos