Estratégia, Fé e Atitude



Por Carla Ribas

Ester era uma mulher decidida que foi parar no palácio real pela sua beleza. Porém, foi através da sua atitude e confiança na atuação de Deus, que ela cumpriu um propósito maior para a sua vida. 

Mais importante do que ser apenas a bela esposa do rei, Ester foi uma mulher forte, estrategista, corajosa e sensível o suficiente para agir quando necessário e deixar o resto nas mãos de Deus. 

O equilíbrio entre estratégia, fé e atitude nos permite provar dessa realidade quando sabemos qual o nosso papel em determinada situação e nos colocamos à disposição dEle.

No caso de Ester, toda a nação de Israel estava em perigo, inclusive a sua própria vida. 
Apesar do nome de Deus não ser citado sequer uma vez nesse livro, conseguimos perceber a dependência e o relacionamento de Ester com Ele bem como a Sua providência.

É interessante como ela conseguiu desfazer uma trama terrível com tanta classe e sabedoria: a nação foi salva, os humilhados foram exaltados, os que arquitetavam o mal foram mortos e a história dessa mulher corajosa e temente a Deus está registrada no livro mais vendido do mundo: a Bíblia.

Leia o livro de Ester

Um comentário :

  1. Combinação perfeita de fé,e atitude...Confiou,e acreditou que poderia fazer...e fez!...
    Sábia,porque usou a inteligencia e a forte e determinada fé no Senhor!...
    Lição para nós,mulheres....aprendizado para homens...ensinamento para todos aquele que crêem em Jesus!...
    Lindo texto!..

    Http://sbertoncini.zip.net

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos