Dicas Para Viver Bem


Por Carla Ribas

É muito fácil nos encontrarmos em meio à um emaranhado de acontecimentos, uma vez que a vida acontece muito rápido.

Muitas pessoas lutam com o excesso de bagagem que carregam e, por mais que tentem, não conseguem se livrar dela.


A mudança começa em nós mesmos ao decidirmos que algo precisa ser feito e depende da nossa decisão e atitude.
Quando seguimos princípios básicos para o nosso bem estar, fica mais fácil fazermos mudanças saudáveis em nossas vidas. 

Eu estava lendo o livro O Despertar de Lázaro - editora CPAD, quando me deparei com alguns conselhos da autora Joanna Weaver. 

Se você precisa ajustar seu foco, sugiro que imprima esses conselhos e pendure na porta da sua geladeira, coloque no seu criado mudo, na sua mesa do escritório ou consultório - até mesmo no carro (para dar uma olhadinha enquanto estiver parado no congestionamento). Pode também salvar em seu celular, tablet ou computador.
Não basta ler, é preciso colocá-los em prática para que sejam eficientes.

Viva plenamente. Não desperdice o hoje lamentando o passado ou temendo o futuro, pois este poderá ser o seu último dia na terra. Faça com que ele seja importante para Deus.

Não se agarre às coisas. Uma vez que não podemos levar conosco nossas posses, aproveite o que você tem, mas não se agarre tão firmemente às coisas, nem caia na
armadilha de sempre desejar mais.

Valorize muito as pessoas. As pessoas são os verdadeiros tesouros da vida, e vale a pena que as cultivemos, protejamos e invistamos nelas, pois são a única coisa desta terra que podemos levar conosco quando partirmos.

Viaje leve. Não carregue a bagagem de mágoas passadas, e não acumule rancores ao passar. A vida é curta demais para ser voluntariamente infeliz.

Ame completamente. Permita que Deus revele o seu amor pelas pessoas por intermédio de você. Seja terno, e não insensível, paciente e rápido para perdoar, misericordioso e lento para julgar.

Dê livremente. Não acumule o que você tem. Em vez disso, compartilhe, com um coração alegre, e receberá mais. A generosidade libera bênçãos da mesma maneira como semear leva à colheita.

Olhe com expectativa. Continue olhando para cima enquanto você anda aqui na terra, sempre pronto e esperando o iminente retorno de Cristo. Concentre-se no céu, para que possa ser bom na terra.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos