O Poder do Perdão



Por Carla Ribas

Nem tudo na vida é simples, ainda mais quando o assunto é relacionamento humano. Algumas vezes as palavras são mal interpretadas e as atitudes não são compreendidas. Outras vezes as palavras são cristalinas e as atitudes bem claras.




Quando utilizadas para fazer o bem, tanto uma quanto outra são muito bem-vindas. O problema tem início quando, tanto palavras quanto atitudes, ferem os sentimentos.

O perdão faz bem para o agente porém, o maior benefício é do paciente. Ele liberta a pessoa que perdoa, faz com que ela se livre dos pensamentos que a sufocam, das lembranças que insistem em tirar-lhe o sono, da indignação por não ter dado uma resposta mais afiada ou tomado uma atitude mais drástica. 

Exercite o perdão: sempre que sua ótima memória trouxer à tona aquilo que te fez e faz sofrer diga: Isso é passado e está perdoado. Depois, procure fazer algo que distraia a sua atenção.

Pense: porque a pessoa que sofreu a ação precisa revivê-la várias vezes, sendo escrava da sua memória? Veja o que a Bíblia nos aconselha - Quero trazer à memória o que pode me dar esperança (Lm 3.21)

No início pode parecer que não está dando certo. Dependendo da intensidade da ofensa pode demorar muito tempo, requerendo inclusive a exclusão de certas pessoas do seu círculo social, mas você consegue. Acredite.

Não é fácil perdoar! O melhor de tudo é que a sua forma de analisar as situações fica mais aguçada e você verá o benefício do exercício do perdão notório em sua vida.

Leia: Mateus 6.14,15

3 comentários :

  1. Anônimo14/2/14

    querida irmã,hoje encontrei um conforto ao ler suas palavras sobre perdão,e ,e daí.há 15 dias a traz o pastor da igreja onde comgrego,ferio toda a mocidade com palavras de desânimo,dizendo q Deus não recebe seus louvores por causa dos usos e costumes,o clima esta pesado muito choro na igreja,os líderes da mocidade foram,arrancados,mas estamos orando para q Deus console os corações,e a possamos praticar o perdão.

    ResponderExcluir
  2. Realmente para o ser humano perdoar é muito difícil...Temos que pedir que Deus,através de Jesus, nos ajude nisso,pela nossa fé!...
    bjs
    Suely
    http://sbertoncini.zip.net

    ResponderExcluir
  3. A mágoa aprisiona. Mas o perdão liberta.
    A mágoa nos torna amargurados. O perdão nos torna amados.
    A mágoa pode destruir relacionamentos. O perdão reconstrói.
    A mágoa constrói muros e barreiras. O perdão constrói pontes.

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos