Manso ou Fraco?


Por Rick Warren

O Cristão deve ser manso? Sim, mas mansidão não é sinônimo de fraqueza. Existe uma grande diferença. Mansidão significa "força sob controle".  Pense em um garanhão selvagem que foi domado. Esse garanhão ainda possui a mesma força de quando era selvagem, porém, agora ele foi moldado para uso do mestre


Apenas duas pessoas na Bíblia foram chamadas de mansos: Jesus e Moisés. Nenhum deles era fraco ou covarde. Eles eram homens fortes e convictos. Deus não espera que você se esconda a cada vez que uma pessoa tente te manipular ou te controlar. 

O que você faria se alguém pedisse que você fizesse algo imoral, ilegal ou injusto? Você diria não.

Para um cristão, "não" não é uma palavra suja. Tudo bem dizer "não." Na verdade, isto é necessário de vez enquanto.  A Bíblia nos instrui a dizer "sim" quando realmente for sim, e "não" quando realmente for não. Ela não diz que precisamos dar desculpas por nossas decisões.

Você não pode passar a vida, avançar com o ministério, sem eventualmente se deparar com alguém que irá tentar intimidar, controlar ou manipular você. Como Deus quer que lidemos com pessoas intimidadoras?

2 Timóteo 1:7 nos dá a resposta: "Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação

É assim que Deus quer que lidemos com as pessoas - com poder (confiança), com amor (focando em suas necessidades), e com auto-controle.

O Espírito de Deus não nos faz tímidos. Ele não nos transforma em covardes.
Conheço Cristãos que inconscientemente pensam, "preciso temer as pessoas para ser espiritual. Preciso deixar que elas tenham vantagem." Se você ler a Bíblia, verá que não é assim.

Você não pode agradar a todos. Isto é fato. Então pare de tentar! Quando essas pessoas difíceis se aproximarem, permaneça firme, ore pelos que te perseguem e deixe o resto para Deus.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos