Mudança


Por Carla Ribas

A alegria faz bem à saúde; estar sempre triste é morrer aos poucos. Pv 17.22

Precisamos aproveitar o final de semana para ficarmos próximos a nossa família. Ela é a base do nosso equilíbrio, por isso precisa de cuidados e atenção especiais. 

Ao colocarmos Deus em primeiro lugar nas nossas vidas temos que cuidar do que Ele nos dá como sinal de gratidão.  De nada adianta o sucesso fora de casa se dentro dela as coisas não vão bem.

Deus, família e igreja.  Nessa ordem.  O que somos começa em casa.  Ainda dá tempo de mudar e de correr atrás do prejuízo.  A princípio pode ser difícil - toda mudança requer persistência.

Mais tempo saudável, agradável e alegre com os filhos.  Solte-se um pouco, baixe a guarda com eles.  Permita que eles vejam pais equilibrados e não ditadores ou ausentes.
Mais atenção, carinho, risadas, cumplicidade, diálogo e namoro entre o casal. Saiam, divirtam-se como família. 


Dê início a mudança, tome uma atitude e decida viver. 
Deus não nos chamou para ficarmos carrancudos e preocupados todo o tempo. Ele nos libertou! Sorria!  


Promova essa guinada na sua casa e na sua vida! Escolha ser alegre, escolha ser feliz pois você já possui a fonte da alegria - Jesus!

6 comentários :

  1. Muito bom Carla Ribas,

    Graça & Paz!

    Fui abençoado com seu texto.

    Parabéns!

    Seu conservo em Cristo,

    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  2. Oi Pr. Carlos, eu estava lendo seu Blog nesse momento! Obrigada. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Prezada Carla Ribas,

    Saber da sua visita em meu blog é uma honra. Muito obrigado!

    Saúde & Paz! Abs.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Algumas crianças crescem sem ter lembranças felizes ao lado dos pais. Não porque esses pais não os amavam, mas porque não souberam expressar o amor com gestos de aproximação na linguagem quem eles entendem melhor: brincar, passear, ouvir.

    É essencial investir na educação. Também é importante investir em boas lembranças. E nem precisa gastar tanto: uma guerra de travesseiros, uma contagem de estrelas, uns minutos de corrida debaixo da chuva... As coisas assim são inexquecíveis se vividas com os pais!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Eliseu, seu comentário foi bem propício. Você também fez um post muito interessante sobre família em seu Blog. É gratificante podermos colaborar através de nossos blogs!
    Obrigada,
    Abs

    ResponderExcluir
  6. Carla.

    Retificação: "gestos de aproximação na linguagem que eles entendem melhor: brincar, passear, ouvir."

    A perspectiva da visão feminina sobre tudo é primordial para que vida seja melhor. Não é sem propósito que o Criador afirmou "não é bom que o homem esteja só, farei uma companheira para ele". E não é à toa que fez Eva, cujo significa do nome é "vida".

    Eruditos explicam que o nome Adão (hebraico: 'ãdhãm) significa humanidade, e Eva é derivado de hawwã, que significa “ser que vive”, termo traduzido como “ zoe” (vida) na Septuaginta em Gênesis 3.20.

    Em suma, Deus soprou fôlego no homem e este veio a viver, e reforçou este fôlego com a vida segundo o ângulo feminino. Projeto perfeito!

    Abraço, na paz de Cristo.

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos