Os Hamãs desta vida




Por Carla Ribas


Conhecemos bem a linda história do livro de Ester.

Enquanto lia novamente, percebi que a história não mudou muito. Ainda vemos Hamãs em nosso meio que não se cansam de maquinar o mal contra o próximo.

Falta de leitura Bíblica pois, se lessem a Palavra, saberiam que a conspiração contra um servo de Deus não fica impune.

Existe uma forca para cada Hamã.




Pode acreditar: a pessoa que, por vaidade, abusar de contatos, armações, artimanhas, tramas, círculos sociais e mentiras para fazer mal a um servo fiel a Deus, estará apenas construindo a própria forca.

Hamã não se conformava com o fato de que Mardoqueu não se inclinava para ele - alguém pode não se conformar por você não ser como os outros, não aceitar nada em troca dos seus princípios, não se vender, não se contaminar.

Às vezes parece que Deus está permitindo que a injustiça vá longe demais....

Saiba que as coisas acontecem no tempo perfeito de Deus e só terminam quando Ele determina - mesmo as lutas - enquanto passamos por elas aprendemos a conhecer um Deus real que usa até mesmo as injustiças feitas contra o Seu povo para mostrar a todos o Seu poder e fidelidade.

A nós cabe andar direito, de acordo com a Palavra de Deus, orarmos e deixarmos que Ele seja Senhor em todo o tempo em nossas vidas.

A forca pode ser para você, mas Hamã é quem fará o Test Drive 




2 comentários :

  1. Suely Ceruci30/11/12

    Muito lindo!..e bem compatível com o mundo atual!...realmente cheio de Hamãs!...

    Parabéns pela postagem!

    Suely

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade! Muito bom!

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos