Graça

Por Carla Ribas
Graça é favor imerecido de Deus.

A própria definição iguala todos nós: não merecedores. Também demonstra a soberania e o amor de Deus por todos nós: por Sua graça somos salvos.


Assim, não deveria existir inveja, ciúme ou qualquer sentimento contrário ao vermos o favor imerecido de Deus a alguma outra pessoa uma vez que já recebemos o maior de todos: a salvação.



Por que essa pessoa que chegou agora já está ajudando?   Graça.                                                          

Por que essa pessoa chegou agora e já está pregando?   Graça.
Por que essa faculdade?  Graça.                                                                                                                     
Por que esse emprego?  Graça.
Por que essa promoção?  Graça.                                                                                                                
Por que ele(a) tem e eu não?  Graça.
Por que essa bênção para ele(a)?  Graça.

Por que ele(a) foi chamado para tal evento e eu não?  Graça.

A Graça está diretamente relacionada aos parâmetros de Deus e não aos nossos, portanto, não se pode querer julgar.



Ao fixarmos nosso olhar observador somente na vida das outras pessoas, estamos exercitando a inveja.


Olhar para a nossa vida e cuidar dela faz parte da valorização pessoal.

Alegrar-se com os pequenos detalhes, compreendendo que são parte de um todo e que tudo isso é graça de Deus em nossa vida ajusta nosso foco para o verdadeiro sentido do que é ser cristão.

Adotando essa nova postura, você ficará surpreso ao perceber quantos favores imerecidos Deus tem derramado sobre a sua vida e você nem havia notado!

www.vivabonsmomentos.com
Foto: patsieler.com



3 comentários :

  1. Lindo Carla!..
    Exatamente assim...o que recebemos com certeza fazem parte da Graça!...e não devemos perguntar tantos porquê!....
    " A Sua Graça me basta..."
    um abraço
    Suely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É VERDADE .. Se ñ fosse a graça de nosso amado Senhor Jesus, oque seria de nós? É claro que Deus ñ faz nada por acaso, tudo tem um proósito. Mas oque nós precisamos entender é que sem a graça de Jesus, nada somos.
      Sábias palavras irª Carla. Deus continue te abençoando Grandemente. Fique na Paz.
      Daclei L. Santos.

      Excluir
  2. Olá, Carla.

    “Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma” - Deuteronômio 4.29

    Na vida cristã, algumas pessoas conquistam bênçãos espirituais mais que outras, é uma realidade. Ao observar, percebo que isso deve acontecer porque elas entendem perfeitamente o benefício da graça divina e aproximam-se mais de Deus e usam mais a fé.

    Por exemplo, lembro minha experiência com o batismo com Espírito Santo. Eu fui batizado antes de completar trinta dias da minha conversão a Cristo. Aconteceu na empresa que trabalhava, na hora da parada do cafezinho das 3 da tarde, ao me afastar dos colegas e orar a Jesus crendo que Ele já havia dado o batismo para mim.

    Conheço cristãos que já estão completando sessenta anos de frequência aos cultos pentecostais, mas ainda não foram batizados no Espírito. Por quê? Porque eu sou alguém que merece mais o favor de Deus... Não!

    Eu quis e me entreguei de corpo, alma e espírito a Cristo, acreditei na promessa dEle e desejei experimentá-la e experimentei! Obtive a experiência da graça de Deus sobre mim. De maneira igual, ocorreu com todas as pessoas que têm a experiência do selo da promessa.

    Jesus prometeu: “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder” - Lucas 24.49.

    Jesus não enviará o revestimento de poder, já enviou! Então, o que significa buscar a Deus aos que já receberam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador e ainda não foram batizados no Espírito? É fazer busca introspectiva e aceitar o cumprimento da promessa divina. É parar de pedir o presente que já recebeu. É aceitar o revestimento de poder divino , que já está em mãos. É desembrulhar o pacote do presente que já é dado por Jesus, embora esteja imperceptível. É usá-lo apesar da ausência das provas visuais, tateáveis, auditivas ou palatáveis.

    Os cristãos agraciados, e conscientes de sua condição espiritual, olham para Jesus Cristo e caminham mais pertinho do Salvador. Mas, quem não adquiriu a conscientização olham para si mesmos e para o próximo, desprezam o fator graça e se metem em atitudes religiosas e carnais.

    Neste caso do batismo com Espírito Santo, não uso o termo carnal no pior sentido que ele tem. Por carnal, entenda-se iniciativas com base em raciocínio lógico, iniciativas estritamente humanas, iniciativas humanas desprovidas de fé (a fé que o mundo classifica como loucura).

    O Senhor olha para as pessoas e deseja ver nelas o interesse de aproximação espiritual que elas têm. Quem quer buscar a Deus certamente o encontrará, porque Ele nunca despreza e nunca se esconde de ninguém.

    Em Cristo,

    E.A.G.

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos