O cuidado de Deus na doença


Por Carla Ribas

Deus cuidou mais de mim do que eu mesma.
Quando lemos na Bíblia que Deus conta até o numero de nossos fios de cabelo, precisamos parar e pensar o que isto significa.





Quer dizer que o Senhor nos conhece tão bem, melhor do que nós mesmos, e que Ele cuida de nós nos mínimos detalhes.

Vivi essa experiência de perto.
Fiz uma longa viagem, passei por uma aflição muito grande e escrevi sobre isso em Como Paulo e Silas na Prisão. O Senhor foi maravilhoso e nos deu uma grande vitória.

Quase duas semanas depois de chegar em casa, estava cuidando de normalizar a vida, colocar tudo nos eixos e voltar à rotina quando, domingo pela manhã, dia 26 de agosto, mês do meu aniversário algo aconteceu.     

Levantei cedo pois tinhamos um compromisso especial com a nossa igreja e eu precisava me preparar. De repente senti uma dor abdominal muito, mas muito forte.
Pedi que meu marido me troxesse um remédio rapidamente, mas a dor só aumentou a ponto de não conseguir ficar calada. Eu só conseguia dizer: ai, ai, ai! 

Vale ressaltar que costumo ser resistente à dor pois sofro de enxaqueca.
Logo percebi a gravidade da situação, minha fina de 11 anos foi uma guerreira e me vestiu, cuidou de mim junto com o meu marido e corremos para o hospital.
Ao chegar lá, pensaram ser pedra nos rins. Medicaram, mas eu continuava chorando e dizendo: ai, ai, ai.

Me levaram para uma outra sala e deram Morfina. A dor não passou. Outra dose de Morfina. Nada. Tomografia, suspeita de sisto no ovário. Ultrasom: cisto de 7cm no ovário esquerdo.

Ih! Para tudo! Volta a fita dois anos.
Cena clara: eu sentada em frente à ginecologista ouvindo o mesmo diagnóstico, com medidas menores do tal cisto e o aviso de que precisavámos acompanhar com cuidado, pois era sério.
Como eu pude negligenciar isso? Eu mesma costumo citar: De que se queixa o homem? Dos seus próprios pecados! Sim, eu estava colhendo o fruto da minha negligência. Interessante que fiz caminhadas, exames de rotina, mas negligenciei algo de suma importância. Dei prioridade às urgências do cotidiano e esqueci de me cuidar. 

Eu havia esquecido, mas Deus não! Rapidamente a equipe de cirurgia do hospital foi chamada e fui operada antes mesmo de processar tudo o que estava acontecendo. Após a cirurgia, a médica disse: "Não sabemos como o cisto não estourou estourado, nem acreditamos quando vimos - teria sido um estrago muito grande - todos os seus órgãos internos teriam que ser lavados caso isso tivesse acontecido!" Mas não aconteceu - livramento de Deus dentro da fornalha. 

Às vezes Deus não nos livra Da fornalha, mas Na fornalha - Ele entra conosco para que saibamos que Ele está cuidando de nós em qualquer situação.

Não me canso de agradecer a Deus! Ele conta os meus fios de cabelo, eu sou Dele. Conta os seus também, creia nisso.

Resolvi escrever sobre o ocorrido para que todas as minhas queridas fiquem alertas. Cuidem-se, não se esquecam de vocês mesmas e da sua saúde. Façam isso, senão por vocês mesmas, mas para demonstrar que vocês valorizam a vida e a saúde que Deus concedeu!

3 comentários :

  1. Que maravilha, nosso DEUS e mesmo assim;
    Que bom que você já esta bem.
    Abraços
    Mey

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que vc está bem..e tenho certeza que Deus também pois ele mesmo cuida de suas ovelhas!...
    Suely

    ResponderExcluir
  3. Passei por algo semelhante em junho. Fui negligente e precisei operar às pressas. Mas Deus se mostrou presente durante todo o tempo, me dizendo para confiar apenas. Como é maravilhoso este Deus que servimos, não é mesmo? Aprendemos a lição. Agora vamos nos cuidar mais. Paz!

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos