O cristão e o contentamento


Por Carla Ribas


Não estou dizendo isso por me sentir abandonado, pois aprendi a estar satisfeito com o que tenho.
Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco.
Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.
Fl. 4.11-13 NTLH







Contentamento, segundo o dicionário Aurelio Online
1. Estado de quem está contente.
2. Satisfação.

Não há nada pior do que se sentir insatisfeito.

Todos nós passamos por momentos de dúvidas e indecisões.
Quem dentre nós nunca se sentiu perdido em determinado momento?



“Contentamento não é conseguir o que se quer, mas reconhecer o que se tem."


Ao entramos em estado de insatisfação continua, descontentes com tudo e com todos o sinal vermelho acende: é hora de olharmos para nós mesmos e reconhecermos que algo não vai bem e precisa ser resolvido. 


A busca pelo contentamento deve ser continua. A valorização do que já possuímos torna-se um exercício primordial.


Quando este exercício é feito de dentro para fora, ou seja, começando pelos sentimentos, adequação de vida, fé e valores, a forma de enxergar as situações muda completamente.


A questão é: estamos dispostos a nos afastar, mesmo que por um tempo, da urgência, do imediatismo, de todos os “fast” que regem o nosso dia a dia e nos permitirmos momentos de reflexão, de auto-análise, de ajuste pessoal, sentimental, familiar, financeiro e até mesmo da rotina diária

Medidas imediatistas geram insatisfações a longo prazo.


Passar a vida insatisfeito buscando o que não trará benefício concreto é falta de inteligência emocional.

As melhores coisas estão bem debaixo dos nossos olhos. Mais próximas do que imaginamos, mais belas do que sonhamos. O caminho que Deus preparou para nós está bem à frente. Basta estar disposto a enxergar e trilhar.

2 comentários :

  1. Paz do Senhor, passando no seu abençoado blog para deixar meu abraço e meu carinho. E desejar-lhe que o eterno Deus possa estar sempre lhe usando através desse instrumento útil para a propagação da mensagem do evangelho que é a internet. Que o Senhor Jesus possa a cada dia ti dar forças e animo para vencer as adversidades da vida.
    Em Isaias 40 29 ao 31 diz que Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor.Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.

    Abraço e boa semana. Pr. Ivan .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pr. Ivan,
      Obrigada pelo carinho e pelas palavras edificantes.
      Deus abençoe.
      Abs,
      Carla

      Excluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos