Deus é Divertido?

Por Carla Ribas

Olhando para a natureza e sua riqueza de detalhes pode-se observar as minúcias que demonstram o cuidado e o bom humor de Deus. 

Pensar na criação de uma rosa, seu caule, as folhas, as pétalas. E as árvores com seus frutos doces, já que são frondosas, por que não proporcionar sombra para os dias ensolarados? 


As muitas águas divididas em salgadas e doces. Quanta preocupação com a utilidade dessa beleza natural.

As florestas formadas por inúmeras plantas, cada uma com características próprias. Os animais e seu modo de vida tão peculiar.

Como pensar que Deus é carrancudo e que o céu é silencioso e solitário? Não, não e não!
O Criador teve prazer em cada uma de suas criações e sorriu com cada uma delas.

E o homem? Quanto carinho! Detalhes maravilhosos que a ciência tenta desvendar ao buscar o conhecimento do funcionamento desta máquina tão impressionante que, por misericórdia, contém uma partícula de Deus!

Querida amiga, sorria! Nosso Deus é ativo e trabalha a todo momento. Ele sorri quando olha para seus filhos que buscam fazer a Sua vontade! Você também pode fazer Jesus sorrir, a vida com Ele é leve, o fardo não é nosso.

Se Deus cuida de providenciar alimento para os filhotinhos dos animais, o que não faria por você com um sorriso? Hoje é dia de começar a encarar a vida sob a ótica de Deus. Seja feliz!

www.vivabonsmomentos.com

3 comentários :

  1. Ricardo Santos4/6/12

    De fato Ir.Carla, Deus é por excelência criativo! Como você mesmo escreveu, na natureza encontarmos detalhes da criatividade e do bom humor de Deus. Recentemente estive em Foz de Iguaçu e ao ver as cataratas falei: somente Deus poderia fazer algo tão lindo, perfeito e imponente. Agora, como Deus é criativo e bem humorado e habita dentro de nós, temos também de refletir e viver desta forma: com criativida e humor!

    Lindo seu post.

    Abraços,

    Ricardo Santos
    CPAD Manaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ricardo,
      Você entendeu direitinho. Seu exemplo foi ótimo.
      Obrigada,
      Carla

      Excluir
  2. Deus é um grande arquiteto, a intenção foi fazer um grande paraíso para nos, mas veio o pecado junto a destruição, mas a natureza criada por Ele
    ficou, que o ser humano ainda não conseguir destruir totalmente, com toda essa beleza criada por Ele, podemos ter uma pequena ideia como deve ser Sua morada no céu.
    Gostei muito
    Abrações,

    Elizeu

    ResponderExcluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos