Verdades Sobre os Filhos



Por Carla Ribas



Guardem sempre no coração as leis que eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem. Dt.6.6-7


Não criamos nossos filhos para nós, muito menos para o mundo. Nós os criamos para servir a Deus. À escola não cabe educar, mas sim ensinar. 





Deixe-me compartilhar uma coisa muito importante: uma criança criada frequentando a Escola Dominical tem muito mais chances de ser um crente esclarecido na Palavra de Deus do que outra que não frequenta a Escola Dominical.

Nossos filhos são expostos diariamente ao convívio do mundo na escola, onde, além de receberem a formaçao secular, ficam a mercê de costumes e crenças de pessoas que não temem a Deus.

Se você é mãe preste bem atençao no que vou dizer: frequentar a Escola Dominical mesmo que uma vez por semana, coloca por terra todas as besteiras que nossos filhos absorvem ao viverem em ambientes  seculares. 

A Palavra de Deus tem o poder de transformar corações e mentes através do Espirito Santo. É Agua da Vida que lava os corações e mentes. Além do mais, eles mesmos acabam entendendo a Bíblia e a reconhecendo a importância da Palavra para suas vidas através de experiências pessoais aliadas ao conhecimento das Escrituras. 

É a Palavra de Deus na prática: vivida, valorizada, desejada e alcançada.

Conversar com os filhos sempre, procurar saber o que está acontecendo, ouvir com atenção as histórias que eles contam é esencial, segundo os profissionais da educação. Através dessas histórias conhecemos o dia a dia deles fora dos limites da nossa casa, o que pensam, como agem e reagem. 

É interesante também conhecer as amizades, permititr que entrem na sua casa, prestar atenção aos papos e brincadeiras. Converse sobre aquelas amizades que não são sadias. Explique a importância das boas amizades e os benefícios que trarão para suas vidas.

Sei que a vida é corrida, vamos falar sobre isso amanhã. Porém você, mãe, é guerreira, comprometida, amorosa, atenciosa e preocupada. Por isso continuará dando o seu melhor pelos seus filhos. Parabéns por não desistir deles!




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos