Dia de Ser Feliz

Viva Bons Momentos

Por Carla Ribas

Acordou com preguiça? Espreguice na cama mesmo, dê um sorriso, agradeça a Deus por mais um dia, sorria para quem estiver perto e, antes de sair da cama diga para Jesus o quanto O ama.






Agora sim pode levantar, se arrumar, tomar café da manhã e começar o seu dia.
Aqui vão algumas palavras de ânimo:

Se acordou triste: Isaías 41.10
Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão.

Não permita que os problemas ofusquem a visão daquilo que Deus preparou para você. É normal ficar triste algumas vezes, o que não pode é permitir que a tristeza seja sua companheira, pois essa é uma forma de negar ou deixar de acreditar que Deus tem planos excelentes para a sua vida. Permita que o Espirito Santo de Deus alegre você! Mande essa tristeza embora, decida ser feliz. Agora volte e leia novamente o versículo.

Se estiver desanimado: Hebreus 10.36-39
Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.

Pois, como ele diz nas Escrituras Sagradas: “Um pouco mais de tempo, um pouco mesmo, e virá aquele que tem de vir; ele não vai demorar.
E todos aqueles que eu aceito terão fé em mim e viverão. Mas, se uma pessoa voltar atrás, eu não ficarei contente com ela.”
Nós não somos gente que volta atrás e se perde. Pelo contrário, temos fé e somos salvos.

Pensando em desistir: Josué 1.9
Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”

A cultura do imediatismo nos leva a confundir alguns princípios. Deus não é obrigado a trabalhar de acordo com a nossa agenda. Nós precisamos exercitar a paciência e compreender que Deus é perfeito e faz tudo no tempo certo. Difícil para nós é suportar a espera, a incerteza, a frustração da possibilidade que as coisas não aconteçam como planejado. 

Quando decidimos realizar aquilo que Deus colocou em nossas mãos e procuramos fazer tudo da melhor forma possível, a ansiedade diminui, a frustração deixa de bater à porta porque o nosso foco está ajustado no alvo certo: fazer a vontade de Deus. 

Ser cristão é muito mais do que um nome, é a certeza de que enquanto aqui estamos obedecemos ao ide de Jesus com toda a nossa força, vivendo intensamente a alegria das conquistas para o Seu reino e, quando daqui partirmos para a eternidade, desfrutaremos a vida eterna com Deus, sem dor, lutas, mágoas, tristezas ou frustrações! Não desanime, não olhe para trás!

2 comentários :

  1. Paz do Senhor,Carla.
    Quero dizer que fiquei muito feliz em poder visitar o seu blog,amei as mensagens escritas,mas,esta com certeza falou muito comigo.Quero parabenizar pelo seu blog,é simplesmente Prático e Abençoado!
    Bjos!
    Andrea Lima /Guarulhos,SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, obrigada pelo carinho.
      Aceito sugestões de assuntos tb tá.
      Bjos

      Excluir

Olá,
Obrigado por comparecer ao blog Viva Bons Momentos e interagir através do seu comentário. Sua opinião é importante para nós.
Lembramos que a legislação brasileira responsabiliza o blogueiro pelo conteúdo do blog, incluindo os comentários escritos por visitantes. Assim sendo, agradecendo a visita e a interatividade de todos, avisamos sobre nossa Política de Moderação de Comentários:
• O Editor do blog Viva Bons Momentos analisa todos os comentários e não publica conteúdos que infringem as leis. São eles: palavrões, digitações caluniosas; ofensivas, que contenham falsidade ideológica, que firam a privacidade pessoal ou familiar e, em determinados casos, os comentários em anonimato.
•O editor desse Blog não aceita publicar todos os comentários anônimos. Embora haja aceitação de digitação de comentários anônimos, não significa que o mesmo será publicado. Priorizamos a publicação dos identificados. Os anônimos são publicados apenas quando escritos objetivando a preservação do digitador quando o assunto referir-se a ele mesmo.
Obrigado,
Viva Bons Momentos